Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Diretor de futebol banca Oswaldo: ‘É o técnico do Corinthians para 2017’

Uma semana após gerente do Timão não garantir permanência, Flávio Adauto diz que treinador será mantido no cargo na próxima temporada. Ele é o quarto comandante no ano

(Foto: Daniel Augusto Jr)
Escrito por

Oswaldo de Oliveira será o técnico do Corinthians em 2017. Quem afirma é o diretor de futebol do clube, Flávio Adauto. A declaração é feita uma semana após o gerente do Timão, Alessandro Nunes, não garantir a permanência do treinador na próxima temporada.

Adauto declarou que Alessandro foi mal interpretado e lembrou o histórico recente de poucas trocas no comando do clube:

- Ele (Oswaldo de Oliveira) é o técnico do Corinthians para 2017. Relembro que o Corinthians passou a ser nos últimos 10 anos o time que menos trocou de técnico. Quatro deles, Vanderlei Luxemburgo, Carlos Alberto Parreira, Mano Menezes e Tite, foram para a Seleção Brasileira, eram mudanças inevitáveis - declarou, à Rádio Jovem Pan.

- Este ano foi uma exceção, o Corinthians está em seu quarto técnico. Não dava para tirar o sonho do Tite (de dirigir a Seleção Brasileira), depois veio o Cristóvão Borges, o Fabio Carille por pouco tempo, e agora o Oswaldo. Ele fez um contrato até dezembro de 2017. Se for ver, o Corinthians não tem rompido nos últimos dez anos, cumpre até o final - completou o diretor.

Oswaldo dirigiu o Corinthians em sete partidas, com duas vitórias, duas derrotas e três empates. Ele tem mais dois jogos neste ano para tentar garantir a equipe no G6 do Brasileirão e, assim, disputar a Copa Libertadores de 2017.