Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Diretor do Corinthians explica planos para os jovens Fessin e Mosquito

Duílio Monteiro Alves, diretor de futebol do Timão, explicou as situações dos jovens. Fessin chegará nos próximos dias, enquanto Mosquito tem contrato com o Coritiba até setembro

Andrei Torres/ABC
Escrito por

Um novo reforço do Corinthians pintará no CT Joaquim Grava nos próximos dias: o meia Fessin, de 19 anos, que já se despediu do ABC. O jogador assinará contrato com o Timão até o fim de 2021.

Quando a negociação foi fechada, as partes negociaram que Fessin chegaria ao Corinthians apenas no segundo semestre. Após a mudança nos planos, o diretor de futebol do Timão, Duílio Monteiro Alves, explicou que o jovem atacante deve permanecer um período na base.

- Ele não estava sendo muito utilizado (tinha virado reserva) e houve o pedido. Para nós, se viesse agora, ótimo. Não para cá no profissional especificamente. Ele vem, faz exames aqui e usa a estrutura do CT. Vemos futuro nele, por isso está vindo. Mas tem a ideia de que ele fique na base para que vá se adaptando e evoluindo - afirmou Duílio, em entrevista ao LANCE!.

Outro jovem já acertado com o Corinthians é o atacante Mosquito, que tem vínculo com o Coritiba até setembro. O jogador de 20 anos tem um pré-contrato com o Timão até o fim de 2021.

- Fizemos a notificação ao Coritiba, o contrato acaba em setembro, já tem o pré-contrato, mas não há urgência em falar "ele vem agora, porque precisamos dele". Se tiver um acordo com o Coritiba, pode ser que venha antes, vai ficar no elenco profissional. Mas não é uma urgência - explicou Duílio.

O Corinthians ainda está de olho em mais um jovem: o atacante Pedrinho, de 18 anos, atualmente no Oeste. De acordo com o dirigente, o Timão analisa a situação do jogador e pode fazer uma oferta.