Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Diretor do Corinthians afirma que Gabriel Pereira pediu para deixar o clube; jogador ainda pensa sobre

Segundo Roberto de Andrade, GP externou o desejo de deixar o Timão em casos vantajosos para todas as partes. Meia-atacante recebeu uma proposta do New York City-EUA e avalia

Gabriel Pereira tem cinco jogos disputados nesta temporada (Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians)
Escrito por

O diretor de futebol do Corinthians, Roberto de Andrade, afirmou que a saída do meia-atacante Gabriel Pereira partiu de um pedido do próprio jogador. Nos últimos dias o Timão recebeu e avançou em uma proposta do Grupo City pelo atleta. 

O vínculo de GP com o clube alvinegro se encerra em 22 dias, mas em outubro foi assinado uma pré-contrato de renovação do meia-atacante com a equipe do Parque São Jorge até o fim de 2024, mas essa extensão contratual nunca foi registrada oficialmente. 

> TABELA - Confira e simule os jogos do Timão no Campeonato Paulista
> GALERIA - Veja todos os técnicos estrangeiros da história do Corinthians


De acordo com Roberto, o novo contrato não foi protocolado pois na mesma época alguns clubes manifestaram interesse por Gabriel e procuraram o estafe do jogador. Ainda segundo o diretor corintiano, na mesma época Pereira afirmou o desejo de deixar o Timão em casos de propostas vantajosas para todas as partes. 

- Nós fizemos o pré-contrato e, logo em seguida, começaram a chegar algumas ofertas, e a vontade dele (GP) era sair. Vamos deixar isso bem claro, que ele disse que se aparecesse algo bom para ele e para o clube ele pereferiria sair - disse Roberto de Andrade à Gazeta Esportiva. 

No entanto, nos últimos dias o Corinthians recebeu e aceitou uma proposta do Grupo City pelo meia-atacante Gabriel Pereira. No entanto, o negócio ainda não foi firmado porque o jogador ainda avalia o interesse de defender o New York City, dos Estados Unidos, um dos 11 times da franquia.

Antes, o Dínamo de Kiev, da Ucrânia, formalizou o interesse em GP, mas o início dos conflitos entre o país do Leste Europeu e a Rússia fizerm com que o atleta recusasse a investida. 

De acordo com informações obtidas pelo LANCE!, Gabriel Pereira avalia com muita cautela a saída do Timão para algum time emergente. Por outro lado, Roberto de Andrade vê como muito remota a chance do negócio com o Grupo City pelo meia-atacante não se concretizar. 

- A chance de melar é muito pequena, mas aí você senta e vai conversar novamente. Vai assinar o contrato e ficar aqui ou vamos aguardar. Enfim, não da pra prever o que não aconteceu. Os direitos econômicos são nossos, você tem que compor todos os valores, fazer todos os acertos, todos - destacou Roberto de Andrade. 

No contrato atual, o Corinthians detém 70% dos direitos de Gabriel Pereira. No acordo firmado em outubro, mas que não está protocolado, o Timão abriu mão de 5%, cedidos para o atleta, e ficou com 65% dos direitos. Em ambos os casos, 30% pertencem ao Guarani, clube de formação do atleta.