Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Diretor do Corinthians confirma: só ‘burocracia’ separa Pato do Villarreal

Eduardo Ferreira, diretor adjunto de futebol, diz que Timão não fará loucuras na busca por reforços. Venda de Pato deve ser anunciada ainda nesta terça-feira

(Foto: Rodrigo Coca/Eleven/LANCE!Press)
Escrito por

O diretor adjunto de futebol do Corinthians, Eduardo Ferreira, confirmou a ida de Alexandre Pato para o Villarreal (ESP). O dirigente conversou brevemente com a imprensa durante o treinamento na manhã desta terça-feira, no CT Joaquim Grava, e disse que apenas detalhes burocráticos separam o atacante do clube espanhol. A venda deve ser anunciada ainda nesta terça.

Edu desconversou ao ser questionado se o Corinthians ficaria com 3 milhões de euros (R$ 10,8 milhões) pelos 60% dos direitos econômicos que tem do atacante. O dirigente apenas disse: "é por aí". Ele também falou que o Timão não fará loucuras em busca de reforços.

Como o LANCE! publicou nesta terça-feira, a saída de Pato cria uma urgência na busca do Corinthians por um outro atacante. Um dos nomes consultados foi o de Gustavo, artilheiro da Série B com a camisa do Criciúma. O Timão ainda não oficializou sua proposta, mas voltou a conversar com os representantes do jogador de 22 anos nos últimos dias. Há uma avaliação prévia do Cifut (Centro de Inteligência do Futebol), da comissão técnica e da diretoria, mas as tratativas haviam sido interrompidas em razão da perspectiva de ter Pato à disposição.

O técnico Cristóvão Borges imaginava Pato como um centroavante, mas agora tem para a posição apenas André e Luciano, além do garoto Isaac e do meia Danilo, que atua improvisado pelo setor. A avaliação da diretoria e comissão técnica é pela necessidade de outra peça para disputar posição durante o Campeonato Brasileiro e também a partir das oitavas de final da Copa do Brasil, que começa na segunda quinzena de agosto.