Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Direção do Corinthians cogita manter Fernando Lázaro no clube, mas em nova função

Caso a direção corintiana opte pela mudança de técnico, o atual comandante pode ser remanejado às funções de auxiliar ou analista de desempenho<br>

Fernando Lázaro está por um fio no comando do Timão (Foto: Reprodução/Twitter Corinthians)
Escrito por

Fernando Lázaro pode seguir no Corinthians, mas não mais na função de treinador. Após a derrota do Timão para o Argentinos Juniors, pela Libertadores, na noite da última quarta-feira (19), a direção corintiana optou pela mudança no comando técnico do clube. Porém, a ideia é que Lázaro retorne às funções auxiliares.

Porém, tanto a mudança de treinador, quanto o remanejamento do cargo de Fernando ainda não tiveram o martelo batido. Uma reunião foi agendada para a manhã desta quinta-feira (20), no CT Joaquim Grava, onde as decisões serão tomadas. Além do técnico, o presidente Duílio Monteiro Alves, e o gerente de futebol Alessandro Nunes participam do encontro.

+ Fernando Lázaro tem noite desastrosa e leva a pior nota em derrota do Corinthians

A ideia é ainda contar com Lázaro no dia a dia do clube, principalmente explorando o conhecimento do profissional na análise de desempenho. Porém, não se sabe, ao certo, que cargo exatamente ele ocuparia. A decisão pela permanência, ou não, no clube, mas em novo posto ficaria exclusivamente nas mãos de Fernando.

A derrota corintiana para o Argentinos Junior na última noite pesou para que a direção do clube alvinegro mudasse de opinião sobre o trabalho do treinador. Antes prestigiado, até mesmo após a derrota para o Remo, pela Copa do Brasil, na semana passada, o técnico passou a ter o trabalho questionado internamente após o revés pela Libertadores. O entendimento da diretoria é que o trabalho de Fernando Lázaro à frente do Corinthians dava margem para evolução, mas não poderia mais comprometer os resultados do clube na temporada.

+ Jogos da Série A sob investigação: listamos os maiores escândalos envolvendo ações em campo

Existia, por exemplo, uma empolgação pelo que a equipe vinha apresentando no Campeonato Paulista, mesmo com a eliminação precoce, nas quartas de final, para o Ituano. A desclassificação foi considerada internamente um ‘acidente de percurso’. Até mesmo a derrota para o Remo, na semana passada, no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, não pesou, muito por conta da estreia com vitória na Libertadores, contra o Liverpool, do Uruguai, em Montevidéu.

Porém, o resultado negativo para o Argentinos Juniors, na última noite, foi a virada de chave para que a direção entendesse que a mudança no comando do clube é o melhor caminho. Há o tempo que uma possível insistência na continuidade comprometa a temporada, já que a missão na Copa do Brasil já está difícil, com a equipe tendo que reverter uma desvantagem de dois gols para se classificar às oitavas de final, e na Libertadores também pode ficar complicada, caso o time perca mais uma partida na fase de grupos.