Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Dicas de Jô, ‘benção’ de Dinei e calma: Gustavo busca primeiro gol no Timão

Atacante ainda não conseguiu balançar as redes com a camisa do Corinthians, mas diz estar tranquilo. Segundo o camisa 9, questões físicas atrapalharam início no clube

<br>(Foto: Divulgação)
Escrito por

Após mais de dois meses, sete jogos e uma tatuagem com a camisa do Corinthians, o atacante Gustavo ainda não conseguiu balançar as redes. Mesmo assim, o camisa 9 do Timão diz estar tranquilo e mostra até bom humor ao falar sobre a seca de gols.

Em evento de lançamento do patrocínio da marca New Era ao Corinthians, Gustavo encontrou o ex-jogador Dinei e pediu uma benção do ídolo da Fiel. O centroavante até brincou com o veterano e passou na cabeça dele para tentar pegar um pouco de sua estrela e faro de gol.

- Fiquei pedindo a benção do Dinei ali, pegando os gols dele com o pé, com a cabeça para ver se o meu sai logo (risos) - afirmou Gustavo, que tem 22 anos e não se recorda do ex-atacante jogando, mas nem por isso o desconhece:

- Não cheguei a ver o Dinei jogar, mas meu pai, minha família sempre falaram muito bem dele - completou.

Para Gustavo, calma e paciência são fundamentais para acabar com a seca. Se manter tranquilo foi um dos conselhos que ele recebeu do seu amigo e futuro concorrente Jô, recém-contratado pelo Corinthians.

- Ele é um jogador muito experiente. Eu vou procurar me espelhar nele dentro do clube. Hoje mesmo eu procuro me aproximar dele, conversar e até pedir algumas orientações. Espero aprender muito com ele. Ele pede para eu ficar tranquilo. Eu tenho como característica sempre dar o passe de primeira, ele pede para eu esperar um pouco mais, escorar no zagueiro, segurar a bola e esperar os companheiros chegarem de trás. Isso eu guardo comigo e vou praticando no dia a dia - contou o atleta.

Contratado do Criciúma no fim de agosto, Gustavo sofreu com a falta de condicionamento físico no início no Timão e depois de alguns jogos como titular foi para a reserva. Com Oswaldo de Oliveira ele tem sido pouco aproveitado e ainda não começou uma partida. O camisa 9 tem contrato com o Corinthians até o fim de 2020.