Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

No Dia dos Pais, Cássio defenderá o Timão antes de ver o filho no Sul

Goleiro será titular neste domingo, a partir das 11h, na Arena Grêmio, em duelo pela 20ª rodada do Brasileirão. Felipe, seu filho que completará dois anos, mora em Veranópolis (RS)

Cássio entra em campo com seu filho, Felipe, que ainda fará dois anos de idade (Foto:Reprodução/TV Globo)
Escrito por

A maioria dos jogadores do Corinthians não deve ter gostado de o jogo deste domingo, quando é celebrado o Dia dos Pais, ser em Porto Alegre (RS). Para o goleiro Cássio, entretanto, o jogo contra o Grêmio, a partir das 11h, não poderia ter caído em ocasião melhor.

Cássio é pai de Felipe, que ainda completará dois anos e mora em Veranópolis (RS), a aproximadamente 150 quilômetros da Arena do Grêmio. Por isso, ele defenderá o Timão pela manhã antes de aproveitar o Dia dos Pais com o filho.

O goleiro, aliás, poderá aproveitar mais do que um dia com Felipe, já que o elenco está de folga amanhã. Muitos jogadores não voltarão com a delegação para São Paulo hoje à tarde, de acordo com a assessoria do clube. Eles também desfrutarão a folga no dia festivo.

O jogo contra o Grêmio pode ser especial para Cássio também por outro motivo. Há exatamente um turno do Brasileirão, ele perdia a titularidade no Corinthians depois de quatro anos. O goleiro foi liberado para ir ao velório da avó, não atuou diante do time gaúcho e perdeu a posição para Walter. No período na reserva da equipe, ele chegou a entrar na mira do próprio Tricolor gaúcho, mas acabou permanecendo no Timão.

Agora, porém, Cássio quer pensar em apenas boas situações. Ele chegará a 12 partidas seguidas como titular e pretende ajudar a levar o Timão à liderança do Brasileirão. Em terceiro lugar, o Corinthians tem apenas dois pontos a menos do que o Palmeiras, primeiro colocado. O goleiro busca conquistar seu segundo título do campeonato nacional em dois anos de vida de Felipe.

– Realizei um sonho de poder entrar em campo com meu filho. Sempre gostei muito de criança e, graças a Deus, pude ter um filho bom e saudável. Poder entrar com um filho no gramado é um sonho realizado. Não vou obrigá-lo a ser goleiro. Se a ideia partir dele, a gente vai incentivá-lo – afirmou Cássio, em entrevista à TV Globo, em dezembro de 2014, quando Felipe tinha apenas três meses de vida.

O que Cássio e toda a Fiel querem é uma vitória sobre o Grêmio para alegrar ainda mais o Dia dos Pais.