Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em dia de caça a Pokemón no CT, Cristóvão comanda treino intenso

Henrique, filho de Fagner, se divertiu enquanto tentava capturar as criaturas do jogo que já virou febre no Brasil. Enquanto isso, o pai e os companheiros trabalharam duro no campo

Foto: LANCE!Press
Escrito por

Cristóvão Borges fugiu da rotina e abriu os portões do CT Joaquim Grava no treinamento deste sábado, geralmente fechado para a imprensa. O número reduzido de jornalistas no local, graças à mobilização dos portais e emissoras aos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro ajudou - aliás, já viu o canal do LANCE! sobre a Rio-2016? De volta ao Timão, o treinamento foi dividido em duas partes e ocorreu em alto nível, com divisão de titulares e reservas, cobranças e aplicação de conceitos de jogo por parte do treinador. Só tinha uma pessoa no local que não estava nem aí para as movimentações em campo: Henrique, filho do lateral-direito Fagner.

Enquanto aguardava o pai sair do trabalho para curtir o restante do sábado de folga, o garotinho se divertiu com a mais nova febre dos jogos para celular, o Pokemón Go. Pelo aparelho de uma das assessoras de imprensa do Corinthians, Henrique saiu caminhando pelo CT atrás das criaturas virtuais, mas só conseguiu capturar uma - segundo ele, no bairro onde mora há bem mais Pokemóns do que no CT do Corinthians. O filho de Fagner brincou mais um pouco e só depois do fim do treinamento é que foi bater uma bola com o pai e também com Cassiano de Jesus, auxiliar técnico do Timão.

Em campo, Fagner foi bastante exigido por Cristóvão, assim como os outros nove jogadores de linha escalados para o trabalho técnico em campo reduzido. O único desfalque entre os titulares foi Marquinhos Gabriel, em fase final de tratamento de dores nas costas, e que foi substituído por Guilherme no treinamento. Assim, o treinador variou a formação tática do 4-4-2 para o 4-2-3-1 e esboçou a escalação que enfrenta o Cruzeiro na próxima segunda-feira, no Pacaembu: Cássio; Fagner, Yago, Balbuena e Uendel; Bruno Henrique e Elias; Giovanni Augusto, Guilherme e Romero; André. O último volta de suspensão direto para o time titular.

Cristóvão foi bastante participativo no treino deste sábado, cobrando intensidade e aplicando conceitos de jogo. Ele pedia para o time valorizar a posse de bola e, se perdesse, tentasse recompor de forma organizada, sem abandonar o esquema tático e a ideia de pressionar a marcação para recuperá-la. Uendel, por exemplo, errou um passe na saída de bola e ganhou uma bronca do treinador: "Concentração, Uendel!". "Pensa rápido e executa rápido" também foi uma frase dita e repetida pelo técnico em diversos momentos da atividade, que teve pouco mais de uma hora de duração.

Além do time titular para a partida contra o Cruzeiro, Cristóvão também observou de perto suas opções e dispôs os reservas da seguinte maneira: Walter; Léo Príncipe, Léo Santos, Vilson e Guilherme Arana; Cristian e Rodriguinho; Luciano, Rildo e Marlone; Lucca. Jogadores como Camacho, Bruno Paulo e mesmo Willians fizeram parte de um terceiro grupo, que trabalhou no campo anexo ao lado de garotos das categorias de base que fazem integração com o profissional.

O Timão ainda treina na tarde deste domingo, mas os portões do CT Joaquim Grava estarão fechados à imprensa. Pelo menos por um dia, Cristóvão quer tranquilidade para "capturar" a vitória contra o Cruzeiro.