Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Corinthians quer treinador em 2016 e Oswaldo de Oliveira se torna favorito

Técnico está no Sport, mas é o nome preferido para assumir o Corinthians. Ao contrário do que ocorreu com Cristóvão Borges, presidente centraliza a escolha do novo comandante

(Foto: Divulgação/Sport)
Escrito por

Há seis partidas sem vencer no Campeonato Brasileiro, torneio em que ocupa a nona colocação, e nas quartas de final da Copa do Brasil, o Corinthians terá um novo técnico ainda em 2016, de acordo com declarações de Alessandro Nunes, gerente de futebol do clube. O nome favorito para a função no momento é o de Oswaldo de Oliveira, hoje no Sport, mas que começou a carreira de treinador no clube paulista, onde foi campeão mundial em 2000.

Oswaldo é o preferido do presidente Roberto de Andrade, que demitiu Cristóvão Borges há menos de um mês. O substituto de Tite havia sido definido em consenso da diretoria e com aval do ex-presidente Andrés Sanchez, mas desta vez a ideia do mandatário é centralizar a escolha. O nome de Oswaldo sofre resistência interna, mas alguns fatores o aproximam do Parque São Jorge, além do desejo do presidente: o fato de o treinador de 65 anos já ter trabalhado no clube, conhecer o ambiente e administrar o dia a dia sem declarações fortes ou grandes polêmicas agrada.

Internamente, porém, há divisão de ideias: há uma ala que deseja Roger, recentemente demitido do Grêmio, outra que prefere Eduardo Baptista, que tem contrato com a Ponte Preta até o fim de 2017, e até o nome de Vanderlei Luxemburgo foi sugerido.

Sobre Oswaldo, ele tem contrato com o Sport até o fim da temporada, mas a equipe não vive boa fase no Campeonato Brasileiro e seu trabalho já é visto com desconfiança. Assim, existe a tendência de que o treinador deixe o clube pernambucano e acerte nos próximos dias com o Corinthians, para comandar a reta final do Brasileirão e da Copa do Brasil. 

Em entrevista à Rádio Bandeirantes, Alessandro Nunes explicou a principal razão de não manter Fabio Carille até o fim do ano e sim apostar em um novo nome, que deve ser Oswaldo.

- O Corinthians possivelmente terá um novo treinador em 2016. A gente está caminhando pra uma situação como essa. Estamos muito distantes de 2017, tem muitos resultados, muitos jogos, muitas responsabilidades ainda em 2016. Precisamos que o Corinthians volte a conquistar resultados que o torcedor está acostumado a ver - diz Alessandro, que ainda completou o raciocínio confirmando as conversas internas em torno de um nome.

- Nós estamos conversando, diretoria, presidente e departamento de futebol profissional para encontrar uma solução para que as coisas fiquem realmente em cima disso que acabei de dizer: resultados, que são o que prezamos.

O Corinthians começou o ano com Tite, mas o treinador deixou o clube para assumir a Seleção Brasileira em junho. O substituto escolhido pela diretoria foi Cristóvão Borges, que durou menos de três meses no cargo e foi demitido em 17 de setembro, após derrota no clássico contra o Palmeiras. Fabio Carille assumiu interinamente e já fez cinco jogos: vitórias contra Fluminense e Cruzeiro, ambas pela Copa do Brasil, e empate com o Atlético-MG e derrotas contra Fluminense e Botafogo, desta vez pelo Brasileirão.