Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Destaque do Palmeiras não defendeu o Corinthians por ‘questão de um dia’; entenda

De acordo com dirigente palmeirense, Gabriel Menino quase jogou pelo Timão

Gabriel Menino esteve na final do Paulistão 2020 contra o Timão (Foto: César Grecco/Palmeiras)
Escrito por

Por muito pouco, um dos destaques do Palmeiras na última temporada, Gabriel Menino não vestiu a camisa do Corinthians. 

A história foi contada pelo coordenador das categorias de base do Palestra, João Paulo Sampaio, em entrevista à rádio Transamérica, de São Paulo, nesta segunda-feira (15), que afirmou que a não ida de Menino ao Timão foi por "questão de um dia". 

>> Confira a tabela do Campeonato Paulista e simule os próximos jogos

- A gente viu o Gabriel Menino jogar no Guarani e trouxemos ele e mais três jogadores de lá. Depois que conseguimos trazer o Gabriel pra cá e fazer a avaliação, o Guarani pediu muito dinheiro. E nós não costumamos fazer grandes investimentos para a base, foi assim principalmente nos três primeiros anos. Assim a gente ia perder o Gabriel Menino, que era um jogador valioso para a gente. O Guarani não estava pagando os salários do atleta, ele saiu do clube pela Justiça, pegou a liberação da Federação e estava indo direto para o Corinthians - disse João Paulo, que ainda acrescentou. 

- Nesse mesmo dia que soube que ele estava na Federação Paulista eu liguei para o empresário dele e falei para ele não fazer isso porque o Gabriel já estava no Palmeiras e a culpa foi do outro time, não nossa. Nós fizemos tudo de acordo com o que manda a lei, mas não poderíamos perder. Pedi pra trazer ele de volta que nos acertaríamos. Foi questão de um dia. No dia que foi assinar a liberação, ele ia se apresentar no Corinthians - concluiu. 

Jogando de volante, meia-direita e lateral-direito, Gabriel Menino foi um dos grandes destaques de uma campanha vitoriosa do Palmeiras na última temporada, atuando 59 vezes e marcando quatro gols, um deles na final da Copa do Brasil, quando o Alviverde bateu o Grêmio por 2 a 0, no Allianz Parque. 

As boas atuações despertaram o olhar do técnico da Seleção Brasileira, Tite, que convocou o garoto de 20 anos em duas oportunidades. Atualmente, o jogador está no raio de equipes europeias, como o Atlético de Madri, da Espanha, e o seu valor está previsto em 60 milhões de euros (R$ 398 mi na cotação atual).