Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Destaque na base e com atuação pelo profissional, lateral renova com o Corinthians e promete garra

Léo está no clube alvinegro desde os 7 anos e ampliou o vínculo até abril de 2026

Léo Maná assina o novo contrato ao lado do presidente Duílio Monteiro Alves e do diretor da base Osvaldo Neto (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)
Escrito por

O Corinthians anunciou na última sexta-feira (28) a renovação contratual do lateral-direito Léo Maná até abril de 2026. O vínculo anterior tinha validade até o fim do ano que vem. Em seu primeiro recado após a extensão do vínculo com o Timão, Maná prometeu à Fiel que não faltará garra enquanto ele vestir a camisa alvinegra.

- É o sonho de qualquer atleta, ainda mais representando este clube enorme. Feliz demais por assinar este contrato. A torcida pode esperar muita garra de mim - disse o jovem, de 19 anos.

+ Arsenal vai deixar escapar? Lembre times que já perderam grandes vantagens em campeonatos

Legitimo filho do terrão, o jogador chegou ao clube alvinegro quando tinha 7 anos, para jogar no futsal do clube alvinegro. Aos 10, passou a jogar nas quadras e também nos campos. Na base, conquistou três títulos paulistas: em 2014 (pelo sub-11), 2017 (sub-13) e 2021 (sub-17).

Maná vestiu a camisa corintiana nas duas edições da Copa São Paulo Futebol Júnior, mas na última acabou se machucando no decorrer da competição e não a terminou. De volta, foi titular em todas as partidas do Brasileirão sub-20 até aqui. E pelo Paulistão da mesma categoria, deu quatro assistências na goleada do Timão por 8 a 0 sobre o União Suzano, na semana passada.

Léo já tem um jogo como profissional. Ele foi titular na derrota do Corinthians para o América-MG, em Belo Horizonte, em setembro do ano passado, pelo Brasileirão. O atleta jogou 45 minutos e foi substituído no intervalo pelo zagueiro Robson Bambu, que atualmente defende o Vasco.