Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Destaque do interior no alvo e assédio por craque: vaivém na base do Timão

Chelsea (ING) envia representante para negociar liberação de Pedrinho, que pode subir para o profissional do Corinthians. Enquanto isso, clube entra na briga por Mateus Criciúma

(Foto: Divulgação)
Escrito por

Drogba, Jadson... nada disso! Nos próximos dias, além da busca por jogadores renomados para o time profissional, o Corinthians viverá um processo de conversas e negociações sobre jogadores de suas categorias de base. Na última semana, o Timão abriu conversas com o Paulista de Jundiaí pela contratação do atacante Mateus Criciúma, de 18 anos. O Corinthians, entretanto, não está sozinho no páreo: o Grêmio e o Cruzeiro são outros concorrentes pelo jogador, que atuou sete vezes e marcou dois gols nesta edição da Copinha - o time de Jundiaí foi desclassificado nas semifinais por conta do uso de um jogador irregular.

Mateus Criciúma foi observado pelo setor de scout e análise de desempenho do Corinthians, que teve representantes em todas as cidades-sede da Copa São Paulo em 2017. Na última semana, a diretoria da base abriu conversas com a cúpula do time do interior e manifestou interesse. O Paulista deseja uma compensação financeira, mas também planeja manter uma porcentagem dos direitos econômicos pensando em possíveis transferências. A ideia do Timão, por sua vez, é integrar Mateus ao time sub-20, já que ele é nascido em 1999 e ainda poderá atuar pelo menos nas duas próximas edições da Copinha.

Enquanto busca reforços para a base, o Corinthians também lida com forte assédio de clubes estrangeiros em relação às suas promessas. O nome mais badalado é do meia Pedrinho, eleito como um dos craques da Copa São Paulo, competição em que marcou cinco gols e distribuiu seis assistências em nove partidas. Na última semana, o Timão recebeu a "visita" de um representante da diretoria do Chelsea (ING) e de um empresário atuante no futebol inglês que deseja fazer a ponte entre os dois clubes. O clube inglês enviou um emissário para conversar sobre a possibilidade de liberação do meia.

O Chelsea não está sozinho nessa. O Barcelona e o Atlético de Madrid, ambos da Espanha, também tiveram olheiros na Copinha que se encantaram com o talento de Pedrinho. Nenhuma proposta foi formalizada, apenas a do próprio Corinthians, que encaminhou a renovação de contrato pouco antes da Copa São Paulo. A multa rescisória de Pedrinho é de R$ 40 milhões, e os planos são de aumentar o valor para ao menos R$ 70 milhões, mas mantendo os 70% dos direitos econômicos atualmente detidos. Os representantes de Pedrinho desejam mantê-lo no Brasil em 2017 e torcem pela promoção imediata ao profissional.