Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Atlético Nacional 
escudo default
2
1
escudo default
Corinthians

Corinthians perde para Atl. Nacional e Palmeiras conquista Florida Cup

Timão sai na frente, desperdiça diversas chances de gols, incluindo um pênalti, e sofre virada para a equipe colombiana no último jogo da Florida Cup 2020

Atlético Nacional venceu o Corinthians pela Florida Cup (Foto: F5images)
Escrito por

O Corinthians perdeu para o Atlético Nacional, da Colômbia, por 2 a 1, e acabou ficando sem o título da Florida Cup. O Alvinegro saiu na frente com Ramiro, mas Torrez e Gomez viraram a partida. A equipe de Tiago Nunes mostrou um bom volume de jogo, principalmente no primeiro tempo, mas as chances desperdiçadas acabaram custando caro.  O Palmeiras terminou como campeão da Florida Cup, pois venceu um jogo e ganhou outro nos pênaltis.

O jogo começou aberto, com as duas equipes procurando o gol. E já aos dois minutos, a pressão alvinegra quase deu resultado e não demorou para o Timão marcar. O colombiano Cantillo enfiou bela bola para Janderson, que rolou para Piton cruzar para Ramiro. No segundo pau, o camisa 28 bateu de chapa para fazer o seu primeiro tento com a camisa alvinegra, logo aos 7 minutos. 

Depois do gol, o Corinthians continuou em cima do rival. Pelo lado direito, a equipe trocou passes rápidos e chegou ao fundo com Luan, que acabou não achando Boselli na área adversária. Aos 17 minutos, outra boa chance. Desta vez, Luan achou Janderson entre os zagueiros. O camisa 31 dominou e bateu desequilibrado.

Oito minutos depois, a melhor chance do Timão. Fagner sofreu pênalti. Na cobrança, Boselli parou nas mãos do goleiro. O Atletico Nacional melhorou no jogo e passou a incomodar mais o Timão, sobretudo em lances de bola parada.  Aos 39, mais uma boa chance para Mauro Boselli. Em contra-ataque, o centroavante bateu colocado por cima do goleiro e a bola acabou batendo  no travessão.

Pouco antes do apito final, porém, o Atletico Nacional empatou. Com liberdade pelo lado direito, Candelo cruzou para Torres, que ganhou de Gil e testou para o fundo das redes. 

Na segunda etapa, sem grandes mudanças, o Corinthians quase marcou no primeiro lance. Luan e Ramiro armaram a jogada para Vagner Love, que parou no goleiro e, no rebote, acabou desperdiçando.Na sequência, o Atletico chegou com perigo, finalizando bem perto da trave de Cássio. Depois, Torres cabeceou no travessão, assustando a Fiel. Vendo seu time ser dominado, Tiago Nunes fez mais trocas: colocou Richard, Gabriel e Mateus Vital nos lugares de Cantillo, Camacho e Luan.

As trocas, porém, não surtiram muito efeito, apesar do jogo ter ficado mais equilibrado da metade do segundo tempo para frente. Aos 21 minutos, o Timão voltou a criar uma chance. Após cruzamento de Gil, a zaga afastou para a entrada da área e Richard bateu com perigo ao lado do gol de Cuadrado. Na sequência, Janderson achou Sidcley infiltrando e o lateral acabou chutando para fora, já perdendo o equilíbrio.

Depois disso, Walter, Danilo Avelar, Bruno Méndez e Madson entraram no lugar de Cássio, Gil, Pedro Henrique e Janderson. E a pressão continuou: em erro de saída, Ramiro achou Love por cima e o atacante também finalizou para fora. E aos 30 minutos, o garoto Madson levou perigo com chute de pé direito após erro na saída de bola dos colombianos. Uma chance perdida atrás da outra.

O tempo foi passando e o nível da partida caiu, com poucas chances para os dois lados. Aos 37 minutos, porém, o Atlético Nacional criou um contra-ataque e marcou com Gomez, virando a partida. Fim de jogo e a primeira derrota de Tiago Nunes pelo Timão. 

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO NACIONAL 2 X 1 CORINTHIANS

Competição:
Florida Cup
Local: Exploria Stadium, Orlando, Flórida, Estados Unidos da América
Data: 18 de janeiro de 2020 (sábado)
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Matthew Miscannon
Gols: Ramiro (Corinthians); Torres e Gómez (Atlético Nacional)
Cartões amarelos: Pedro Henrique, Luan, Sidcley e Gabriel (Corinthians); Barrera (Atlético Nacional)

CORINTHIANS: Cássio (Walter); Fagner, Gil (Danilo Avelar), Pedro Henrique (Bruno Méndez) e Lucas Piton (Sidcley); Camacho (Gabriel) e Cantillo (Richard); Ramiro (Gustavo), Luan (Mateus Vital) e Janderson (Madson); Mauro Boselli (Vagner Love). Técnico: Tiago Nunes

ATLÉTICO NACIONAL: Cuadrado (Quintana); Muñoz (Yabur), Córdoba, Braghieri e Blanco (Arango); Perlaza (Duque) e Barrera (Rovira); Andrade (Hernández), Torres (Mafla) e Quiñones (Moreno); Candelo (Gómez). Técnico: Pompilio Páez

* Sob supervisão de Vinícius Perazzini