Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Despencar? Corinthians pode igualar sua maior vantagem na liderança

Se vencer a Chapecoense nesta quarta, em jogo adiado da 20ª rodada, Timão ficará dez pontos à frente do Grêmio, segundo colocado. Maior vantagem foi ao final da 13ª rodada

Daniel Augusto Jr
Escrito por

O Corinthians perdeu pela primeira vez neste Brasileirão no último sábado, mas nesta quarta-feira já pode igualar sua maior vantagem na liderança do campeonato. Se vencer a Chapecoense, em jogo adiado da 20ª rodada, o Timão ficará dez pontos à frente do Grêmio, segundo colocado.

Desde que assumiu a ponta da tabela, ainda ao final da quinta rodada, o Corinthians teve sua maior vantagem após a 13ª rodada (veja a evolução nas imagens acima). Na ocasião, o Timão tinha dez pontos de vantagem para o vice-líder, que também era o Grêmio.

Apesar do fim da segunda maior série invicta da história do clube, a equipe do técnico Fábio Carille atualmente tem sete pontos de vantagem. Isso porque o Grêmio não venceu nos últimos dois jogos, com um empate e uma derrota. O Santos, terceiro colocado, está agora dez pontos atrás do Timão.

- Quem está nos ajudando é o nosso próprio time, pela campanha que estamos fazendo. Toda essa folga na liderança é culpa nossa, e não pelo que os outros fazem. Quarta-feira temos uma oportunidade muito boa de abrir dez pontos para o segundo colocado. A equipe está com essa mentalidade, sabe que tem de encarar como uma decisão - disse o volante Gabriel.

O Corinthians mostra que está longe de despencar, como "previram" Renato Gaúcho e Levir Culpi, técnicos de Grêmio e Santos, respectivamente. O Timão tem a chance de igualar sua maior vantagem na liderança do Brasileirão nesta quarta-feira, a partir das 19h30, na Arena Condá.