Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Corinthians despenca no Brasileirão: terceira pior campanha do 2º turno

De líder do Campeonato Brasileiro na 17ª rodada a sétimo colocado na 27ª, Corinthians vive mau momento em campo e tenta se reconstruir. Jejum já chega a quatro jogos no torneio

(Foto: Daniel Augusto Jr)
Escrito por

Duas vitórias, um empate e cinco derrotas, com sete gols marcados, 12 sofridos e 29% de aproveitamento em oito partidas, campanha superior apenas às de Internacional e Santa Cruz, que estão mergulhados na zona de rebaixamento. Os números acima não pertencem a nenhuma equipe que briga contra a Segunda Divisão de 2017, e sim representam o desempenho do Corinthians no segundo turno do Campeonato Brasileiro. Da surpreendente liderança na 17ª rodada, o Timão despencou na tabela e fechou a 27ª rodada no sétimo lugar.

Ao ser derrotado pelo Fluminense neste domingo, na Arena Corinthians, a equipe do técnico interino Fabio Carille deixou o quinto lugar e caiu para o sétimo, ultrapassado por Atlético-PR e pelo próprio Flu. A distância para o G4 continua em quatro pontos, já que o Santos também foi derrotado nesta rodada, mas os três primeiros colocados já são vistos com certo distanciamento: são oito pontos a menos que o Atlético-MG, 12 atrás do Flamengo e 13 a menos que o líder e rival Palmeiras. 

Exceção feita ao Atlético-MG, Palmeiras e Flamengo dominam a classificação do segundo turno, com os cariocas um ponto à frente no momento. Já o Timão é o 18º colocado na soma dos oito jogos desta segunda metade do torneio: perdeu para Grêmio, Ponte Preta, Santos, Palmeiras e Fluminense, empatou com o Coritiba e superou apenas Vitória e Sport. Durante este intervalo, demitiu o técnico Cristóvão Borges e colocou à frente do trabalho o interino Fabio Carille, que, segundo o presidente Roberto de Andrade, "vai levando até aparecer alguém".

O Corinthians enfrenta um jejum de quatro partidas sem vencer no Campeonato Brasileiro, e terá a missão de se reabilitar fora de casa, pois enfrenta o Botafogo na Arena Botafogo, sábado, às 16h30 - o meia Giovanni Augusto, suspenso, será desfalque nesta partida.

Antes mesmo disso tudo, o Corinthians volta atenções à Copa do Brasil, e abre a disputa das quartas de final nesta quarta-feira, às 21h45, contra o Cruzeiro. No quarto jogo seguido em Itaquera da temporada, a meta será aumentar a confiança e encaminhar uma possibilidade mais concreta de êxito na temporada.