Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com chance de ficar nos bastidores do Timão, Sheik diz que ‘quer ser útil’

Jogador se despediu do futebol na noite desta sexta-feira com jogo festivo na Arena Corinthians. Antes da partida, disse que deseja 'ajudar a direção a caminhar para títulos'

Emerson Sheik reuniu amigos para jogo de despedida (Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians)
Escrito por

Emerson Sheik pendurou as chuteiras na noite desta sexta-feira com um jogo de despedida na Arena Corinthians, onde reuniu ex-companheiros e amigos para celebrar sua carreira. Antes da partida, ele falou sobre seu futuro e reforçou o desejo de permanecer no Corinthians com um cargo fora do campo. Disse que quer ajudar a direção a levar o time para títulos.

- Eu quero viver o hoje, esse momento que é muito especial pra mim. Óbvio que eu tenho uma história no futebol e essa história me proporciona receber inúmeros convites. Eu recebi sim, não é história, eu trabalho sempre com a verdade quem conhece meu trabalho sabe muito bem disso. Existe sim uma enorme possibilidade de eu ficar aqui no Corinthians para a temporada de 2019, porém, eu ficaria me sentindo útil, então quero me sentir útil, quer ajudar, se por ventura esse convite se concretizar e se tornar real, eu quero ajudar - afirmou Sheik, em entrevista ao canal "SporTV".

- Não quero ficar aqui pela história por tudo que eu conquistei no clube, eu quero participar efetivamente da temporada 2019 e ajudar a direção a caminhar para títulos, por que o Corinthians vive disso e a torcida se acostumou muito bem - completou o agora ex-atacante. 

Para o jogo festivo, Sheik reuniu grande parte do elenco campeão da Libertadores de 2012, competição em que ele foi destaque marcando os dois gols da final contra o Boca Juniors (ARG), no Pacaembu. Nomes como Leandro Castán, Fábio Santos, Douglas e Jorge Henrique reforçaram o time de Sheik, que ainda contou com o ídolo da Fiel Marcelinho Carioca e o ex-atacante Bebeto, campeão mundial pela Seleção em 1994. Do outro lado, amigos e ex-companheiros de Sheik,  como o ex-volante Amaral, o ex-meia Djalminha e o influenciador digital Fred, do canal Desempedidos. 

A Arena teve um ótimo público para o evento, que tinha como entrada a troca de alimentos. Foram trocados mais de 40 mil ingressos, mas havia espaços na arquibancada. 

Sheik chegou ao Corinthians em 2011 e participou da maior parte das conquistas do clube neste período, Brasileiros, Paulistas, da Libertadores e do Mundial.