Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Corinthians se despede dos EUA com empate sem gols em ‘jogo escondido’

Em jogo fraco tecnicamente, Timão, repleto de reservas, empatou por 0 a 0 com o Fort Lauderdale Strikers. Duelo, com pouco público, não teve TV por problemas de satélite

Escrito por

A Fiel torcida no Brasil não pôde acompanhar pela TV o amistoso entre Corinthians e Fort Lauderdale Strikers, nos Estados Unidos, por um problema no satélite responsável pela transmissão do duelo. E não perdeu muita coisa... Em partida de nível técnico baixíssimo, as equipes empataram sem gols - e emoção - no Lockhart Stadium. Veja como foi o jogo lance a lance.

Cerca de 2 mil pessoas presentes ao estádio (inclusive Ronaldo Fenômeno, um dos sócios do time norte-americano) viram os reservas do Timão terem dificuldades para criarem jogadas e chegarem ao gol adversário. O jogo só melhorou no segundo tempo, com a entrada de alguns titulares, mas mesmo assim o placar seguiu em branco.

Sobram motivos para justificar o baixo nível do confronto: a falta de ritmo de jogo das duas equipes, o forte vento que atrapalhou as trocas de passes, os buracos no gramado... Mesmo assim, a torcida, quase toda brasileira, que pagou até 40 dólares para ver o jogo, merecia espetáculo melhor.

Na despedida do Corinthians dos Estados Unidos, Tite ganhou mais preocupações do que boas notícias. Cristian deixou o campo machucado no segundo tempo, o lateral Moisés não foi bem improvisado pelo meio, e Marlone mostrou que não funciona muito bem quando centralizado no ataque.

Sorte de quem não viu o primeiro tempo. O Timão conseguiu a proeza de não dar um chute sequer a gol nos 45 minutos iniciais. A etapa final, contudo, foi mais animadora. Romero e Danilo novamente tiveram bom desempenho e ajudaram o Corinthians a pressionar os donos da casa. Marlone rendeu mais quando recuado e aberto pelas pontas, e Alan Mineiro, mesmo fora de forma, entrou bem no fim.

Lucca disputa bola (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)

Assim, sem muito futebol e animação, o Corinthians deu adeus à Florida. A equipe estreará pra valer em 2016 no próximo domingo, contra o XV de Piracicaba, em sua Arena, pelo Paulistão. Desta vez, todos estarão assistindo e será preciso jogar muito mais!

FICHA TÉCNICA
FORT LAUDERDALE STRIKERS (EUA) 0 X 0 CORINTHIANS

Estádio: Lockhart Stadium (Flórida, EUA)
Data: 23/1/16 - 17h00 
Árbitro: Marcos De Olveira 
Assistentes: Esteban Rosano e Jonathan Weiner
Cartão amarelos: Geison Moura (Strikers)

STRIKERS: Bruno Cardoso; Gabriel, Agbossoumonde, Attakora, Vertiz (James, 34'/2ºT) e Paulo Cesar; Hlavaty (González, 37'/2ºT), Adrianinho (Victor Pineda, intervalo) e PC (Blandon, 45'/2ºT); Geison Moura (Felipe Campos, 30'/2ºT) e Maicon Santos (Angulo, 27'/2ºT). Técnico: Caio Zanardi

CORINTHIANS: Matheus Vidotto (Douglas, intervalo); Edilson, Vilson, Pedro Henrique e Guilherme Arana; Gustavo Vieira (Rodriguinho, intervalo), Cristian (Bruno Henrique, intervalo) e Moisés (Alan Mineiro, 36'/2ºT); Lucca (Danilo, 18'/2ºT), Marlone e Mendoza (Romero, intervalo). Técnico: Tite