Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Desgaste pode tirar quatro jogadores e até mudar esquema do Corinthians

Fagner, Balbuena, Rodriguinho e Romero apresentam risco de lesão e são preservados em treino que teve Léo Príncipe, Pedro Henrique, Fellipe Bastos e Jô. Time não está confirmado

(Foto: Daniel Augusto Jr)
Escrito por

O desgaste da vitória por 1 a 0 no clássico contra o Palmeiras e a proximidade das partidas contra o Brusque, pela Copa do Brasil, e o Santos, novamente pelo Campeonato Paulista, devem fazer o técnico Fabio Carille poupar algumas peças para o jogo deste sábado, ás 19h30, contra o Mirassol. Nesta sexta-feira, o lateral-direito Fagner, o zagueiro Balbuena, o meia Rodriguinho e o atacante Romero foram poupados do último treino antes da partida e são candidatos a ficarem fora do jogo contra o melhor time do Paulistão. Os substitutos foram Léo Príncipe, Pedro Henrique, Fellipe Bastos e Jô. Só Rodriguinho, porém, é ausência confirmada.

Assim, a escalação que participou do treinamento tático foi a seguinte: Cássio; Léo Príncipe, Pedro Henrique, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel, Fellipe Bastos, Léo Jabá e Maycon. Jô e Kazim. Ao contrário do 4-2-3-1 e do 4-1-4-1 usado nas primeiras partidas da temporada, desta vez foi testado o 4-4-2, com dois centroavantes de área. O time, porém, não está confirmado para o jogo contra o Mirassol, pois ainda haverá avaliações físicas nas próximas horas envolvendo Fagner, Balbuena e Romero.


Os desfalques certos na partida contra o Mirassol são o goleiro Walter, que ainda trata uma lesão no tórax, o meia Marquinhos Gabriel, em recuperação de uma lesão na coxa direita, o meia Marlone, que trata de uma virose, o volante Camacho, que segue no Rio de Janeiro uma semana após viver uma tragédia pessoal com a morte de seu pai, e o meia Guilherme, com dores no joelho. Recuperados de lesão, Léo Santos e Giovanni Augusto treinaram em campo nesta sexta, mas não foram relacionados. Jadson, em recondicionamento físico, também não. Ao todo, somando o poupado Rodriguinho, são nove baixas.

Carille dirigiu um treino tático e de bolas paradas com os 11 titulares, enquanto os auxiliares Osmar Loss e Cuca trabalharam com os reservas em atividade técnica de espaço reduzido. O treinamento foi curto por conta do desgaste dos seis jogos em 20 dias e também da viagem a Mirassol, que ocorre ainda na tarde desta sexta. O grupo já se concentra no fim da tarde no interior paulista.

CONFIRA A LISTA DE RELACIONADOS CONTRA O MIRASSOL:

Goleiros: Cássio e Caique
Laterais: Fagner, Léo Príncipe, Guilherme Arana e Moisés
Zagueiros: Balbuena, Pablo, Pedro Henrique e Vilson
Volantes: Gabriel, Maycon, Paulo Roberto, Fellipe Bastos e Marciel
Atacantes: Romero, Kazim, Jô e Léo Jabá

Desfalques: Rodriguinho (poupado), Giovanni Augusto e Léo Santos (transição do departamento médico), Marquinhos Gabriel (lesão na coxa direita), Camacho (problemas pessoais), Walter e Jadson (recondicionamento físico), Marlone (virose) e Guilherme (dores no joelho)

Não inscritos: Matheus (goleiro), Diego (goleiro), Cristian (volante), Mantuan (volante), Ameixa (volante), Pedrinho (meia), Rodrigo Figueiredo (meia), Danilo (meia), Mendoza (atacante), Carlinhos (atacante), Luidy (atacante) e Bruno Paulo (atacante)