Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Desculpas, indignação e foco em time ideal: o vestiário do Timão pós-queda

Eliminação na Copa Sul-Americana com duas expulsões ocasiona até pedido de desculpas de Rodriguinho, que jogou dois minutos. Jô sai com dores, mas não deve ficar fora domingo

(Foto: Daniel Augusto Jr)
Escrito por

A delegação do Corinthians desembarca em São Paulo no início da tarde desta quinta-feira, dia seguinte da eliminação para o Racing (ARG) na Copa Sul-Americana. Sem outra preocupação além do Campeonato Brasileiro até o fim do ano, o técnico Fábio Carille terá dois dias de treinamento em campo para montar o time que enfrenta o São Paulo no próximo domingo, pela 25ª rodada. A ideia do comandante é voltar a ter seu time considerado ideal, e as notícias do vestiário do estádio Presidente Perón, em Avellaneda, são positivas.

Expulso nos acréscimos do segundo tempo contra o Racing, Jô deixou a partida mancando e demandou cuidados dos médicos do clube logo após o apito final. Poucos minutos depois, no entanto, o camisa 7 já havia melhorado, o que deve fazer com que ele não seja desfalque diante do Tricolor. O próprio atacante, aliás, revelou os bastidores da reação corintiana à eliminação. Como o pedido de desculpas de Rodriguinho, que foi expulso apenas dois minutos depois de entrar em campo, já no segundo tempo.

- Ele pediu desculpas e disse ali no vestiário que não era a intenção dele prejudicar a gente. A gente entende, estamos juntos com ele. Claro que ficar com um a menos é ruim, mas sabemos do caráter dele e que não foi por querer - disse o atacante corintiano.


No vestiário do Timão pós-queda, o maior sentimento foi de indignação pela arbitragem do uruguaio Leodan González, que de acordo com os jogadores brasileiros minou a partida com paralisações, inversão de faltas e interpretações equivocadas em lances importantes, o que teria, então, ocasionado o empate em 0 a 0 e a eliminação alvinegra. Entre funcionários e profissionais da comissão técnica, a impressão foi de que o Timão perdeu a chance de avançar às quartas de final da Sul-Americana ao empatar em 1 a 1 em casa, e não pela igualdade em Avellaneda. 

Contra o São Paulo, o Corinthians deve ter a seguinte escalação: Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon; Jadson, Rodriguinho e Romero; Jô.