Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Descanso, recuperação e foco: a semana livre do Corinthians

Time comandado por Fábio Carille terá sequência complicada pela frente e, por conta disso, foco está em ter todo o elenco à disposição até a parada da Copa América 

Técnico Fábio Carille planeja ter todo o elenco à sua disposição para a sequência que aguarda o Corinthians no próximo mês (Foto: Rodrigo Gazzanel/RM Sports)
Escrito por

Campeão paulista e com mais três competições pela frente até o fim da temporada (Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana), o Corinthians terá, pela primeira vez desde a primeira quinzena de abril, uma semana inteira para treinar. Mesmo assim, elenco não deve ser tão cobrado quanto o habitual por conta da sequência que aguarda o Alvinegro.  

A intenção da comissão técnica é trabalhar com treinamentos mais leves do que os habituais durante esta semana, que será a última livre até a interrupção do calendário do futebol brasileiro para a realização da Copa América, em junho e julho deste ano.


Até lá, o Corinthians tem sete jogos pelo Brasileirão, incluindo os clássicos contra São Paulo e Santos, dois jogos decisivos contra o Flamengo, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, e duas partidas de mata-mata pela segunda fase da Copa Sul-Americana contra um adversário ainda indefinido.

Por isso, o elenco do Timão deve aproveitar os dias sem jogos para descansar e prevenir lesões. Mais uma vez, o Alvinegro se vê prejudicado pelo calendário apertado e, mesmo com uma semana inteira disponível para treinamento, não será possível trabalhar da forma como a comissão técnica gostaria.

Vale lembrar que os lesionados Danilo Avelar, Henrique, Júnior Urso e Gustagol treinaram com bola na atividade da última segunda e podem estar à disposição de Fábio Carille para o jogo contra o Grêmio, sábado, na Arena Corinthians.

Além deles, Fagner, Manoel, Pedrinho, Ramiro e Clayson - todos poupados contra o Vasco, em Manaus - devem retornar ao time titular. Com isso, é provável que o Corinthians tenha a equipe 'ideal' para o primeiro jogo desta difícil sequência que o aguarda.