Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Derrotas para Flamengo e Palmeiras aumentam a responsabilidade do Corinthians contra o Atlético-GO

Eliminado na Libertadores e em situação delicada pelo título brasileiro, Timão agora precisará reveter dois gols de diferença para avançar à semifinal da Copa do Brasil

No jogo de ida contra o Dragão, em Goiânia, Timão perdeu por 2 a 0 (Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians)
Escrito por

A derrota por 1 a 0 no clássico para o Palmeiras dificultou muito o sonho do Corinthians de chegar à liderança e, consequentemente, ao título do Campeonato Brasileiro.

+ ATUAÇÕES: dupla entra no segundo tempo e vai mal em derrota do Corinthians no Dérbi

Com o revés em casa, a distância do Timão para a liderança, que é ocupada pelo próprio Verdão, aumentou de seis para nove pontos.

Somado a situação no Brasileiro, que ficou desanimadora, o clube do Parque São Jorge veio de uma eliminação para o Flamengo na Copa Libertadores, confirmada na última terça-feira (9).

+ Confira a tabela do Brasileirão e simule os próximos jogos

E mesmo com o Brasileirão sendo uma competição de pontos corridos, onde não há eliminação, a realidade mais clara para o Corinthians encerrar a temporada com, pelo menos, um título é a Copa do Brasil.

Mas, ainda assim, a condição corintiana é pouco animadora, já que perdeu o jogo de ida para o Atlético-GO, em Goiânia, por 2 a 0.

Portanto, para ‘salvar’ a temporada, o Corinthians precisa de uma remontada nesta quarta-feira (17), na Neo Química Arena.

O recado foi dado pela torcida em protesto após revés para o arquirrival neste fim de semana: ‘é quarta-feira’, cantou a torcida corintiana em uma das frentes do estádio corintiano.


Os dias que antecedem o confronto tendem a ser tenso e o ambiente em Itaquera não promete ser dos melhores no jogo deste meio de semana.

A Fiel promete apoiar com bola rolando, mas fará todas as cobranças necessárias após o apito final, principalmente caso o resultado seja adverso.

Segundo informações obtidas pelo LANCE!, nesse momento, a diretoria corintiana não pensa em dispensar o técnico Vítor Pereira, que deixou claro na entrevista coletiva após o Dérbi que não teme a demissão. Porém, a situação do treinador no comando corintiano pode ficar insustentável em caso de eliminação na Copa do Brasil.