Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Derrota em estágio ‘confortável’ não abala Fagner: ‘Uma hora ia acontecer’

Corinthians preservou seis jogadores em razão de foco na Libertadores e acabou derrotado fora de casa pelo Santos. Sem perder liderança do Paulistão, grupo espera reação imediata

Fagner teve trabalho com Ricardo Oliveira, autor de dois gols na Vila (Foto: Miguel Schincariol/Lancepress!)
Escrito por

Depois de 26 jogos no Campeonato Paulista (edições de 2014, 2015 e 2016) e nove somente nesta temporada (incluindo as duas primeiras rodadas da fase de grupos da Libertadores), o Corinthians voltou a ser derrotado neste domingo, por 2 a 0, para o Santos. Apesar do resultado negativo, o Timão não perdeu a liderança do Grupo D do Estadual, onde tem quatro pontos a mais que o Red Bull Brasil, e nem a ponta geral do torneio, com dois pontos a mais que o próprio Santos. Depois de poupar seis jogadores pensando na Libertadores, o lateral Fagner deu uma visão otimista à derrota na Vila Belmiro: nada muda no confortável momento da equipe na temporada.

O lateral-direito foi um dos cinco titulares mantidos por Tite em razão do desgaste menor que os companheiros na maratona de jogos por Paulistão e Libertadores. Além de Fagner, só Cássio, Yago, Bruno Henrique e Lucca atuaram entre os titulares escolhidos pelo comandante. Dos seis restantes, quatro (Felipe, Rodriguinho, Guilherme e Giovanni Augusto) nem viajaram para Santos. Agora, o time completo volta a ficar à disposição para enfrentar o Cerro Porteño, do Paraguai, pela Libertadores. Este, sim, um compromisso mais importante para as ambições futuras do time de Parque São Jorge.

- Claro que a gente não quer perder, mas uma hora ia acontecer. Ainda bem que estamos confortáveis na competição. Isso serve para aprender com os erros, porque quando a gente entra em campo você não pensa em dosar. A equipe não conseguiu produzir hoje (domingo) o seu melhor e saímos derrotados - afirmou Fagner, um dos mais experientes entre os que saíram jogando na Vila Belmiro.

Entre os jogadores que tiveram chance em razão dos seis poupados, o volante Willians lamentou falhas pontuais do Corinthians que resultaram na vitória do Santos, sendo uma aos oito do primeiro tempo e a definitiva para os 2 a 0 aos 39 da etapa complementar, em dois lances concluídos por Ricardo Oliveira. O camisa 5 também fala em tranquilidade para a sequência das competições.

- Agora é ter tranquilidade, ver o que o professor pode dizer para quarta-feira fazer um grande jogo no Paraguai. Aqui (em Santos) erramos em duas vezes, falhas nossas, então é ter tranquilidade. Hoje foi ruim, mas é ter tranquilidade. A gente estava bem no segundo tempo, pressionamos o Santos, mas em falha nossa acabamos sofrendo o gol - comentou o volante.