Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Definido para o clássico, Corinthians já vê Balbuena acelerar recuperação

Fábio Carille aproveita véspera da partida contra o Santos para comandar um treino tático no gramado do CT. No campo anexo, paraguaio dá passo importante em seu tratamento

Fisioterapeuta Caio Mello acompanhou o trabalho de recuperação de Balbuena nesta sexta (Foto: Gabriel Carneiro)
Escrito por

Cássio; Fagner, Pedro Henrique, Pablo e Guilherme Arana; Maycon e Gabriel; Jadson, Rodriguinho e Romero; Jô. Conforme trabalhado nos últimos dias, o time titular do Corinthians para o clássico de sábado, às 19h, contra o Santos, foi confirmado no treinamento desta sexta-feira, no CT Joaquim Grava. Assim, a principal novidade do dia ficou por conta do zagueiro paraguaio Balbuena, que não entra em campo na Arena Corinthians, mas deu um novo passo para voltar a ser opção do técnico Fábio Carille nos próximos desafios.

Balbuena trata uma lesão muscular de grau um na coxa direita desde a partida contra o Vitória, no último dia 21. O problema físico gerou o corte de uma lista de convocados da seleção do Paraguai e fez o jogador temer ficar fora por até três semanas. Após somente 12 dias de tratamento, Balbuena já apareceu no gramado e realizou tiros de corrida orientado pelo fisioterapeuta Caio Mello. Foi a primeira aparição no gramado, indicando que ele pode voltar a ser opção na próxima semana, contra o Vasco (quarta, dia 7) ou mais provavelmente São Paulo (domingo, dia 11).

Sem Balbuena, Pedro Henrique segue no time titular e participou de um trabalho tático nesta sexta-feira. Carille aperfeiçoou fundamentos como as bolas paradas defensiva e ofensiva e especialmente a marcação pressão na saída de bola do adversário. O treinador cobrou precisão nos lances e dirigiu um trabalho de mais de uma hora de duração.

No aquecimento, jogadores tiveram trabalho diferente: joga a bola pro alto, corre e o seguinte precisa pegar com ela no ar(Foto: LANCE!Press)

Enquanto os titulares aprimoravam os fundamentos para o jogo contra o Santos, os reservas participaram de um treino técnico em espaço reduzido. Eram oito jogadores de linha para cada lado sob o comando dos auxiliares de Carille. De um lado: Paulo Roberto, Léo Santos, Marciel, Rodrigo Figueiredo, Marquinhos Gabriel, Giovanni Augusto, Clayton e Kazim, e de outro Camacho, Ameixa, Moisés, Fellipe Bastos, Pedrinho, Léo Jabá, Clayson e Mendoza. O volante Mantuan apareceu pela primeira vez no gramado após uma cirurgia no joelho esquerdo, mas não treinou.

O Corinthians já está concentrado para a partida deste sábado e deixa o hotel horas antes de a bola rolar contra o Santos.