Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Corinthians define perfil, e Carille confirma busca por novo zagueiro

Lesões de Vilson e agora Pablo, que fica fora por um mês e meio, criam espaço no elenco para reforço. Diretoria é bombardeada com indicações e novidade virá do próprio país

(Foto: Daniel Augusto Jr)
Escrito por

O Corinthians contratará mais um jogador para o restante do Campeonato Brasileiro e as fases decisivas da Copa Sul-Americana. Logo após a vitória sobre o Fluminense que garantiu ao Corinthians 30 partidas de invencibilidade na temporada, o técnico Fábio Carille confirmou a busca por uma nova opção do setor em razão da indefinição no prazo de volta de Vilson e especialmente à lesão de Pablo na coxa direita, que o obrigará a ficar até um mês e meio fora de ação. 

- Existe essa possibilidade, sim - disse o treinador, que tem apenas três zagueiros à disposição no momento: os titulares Balbuena e Pedro Henrique e o garoto Léo Santos, de 18 anos.

A diretoria corintiana já tem um perfil de reforço que busca: menos de 30 anos, que não demande investimento e atue no Brasil. O clube, porém, não deseja jogadores encostados em seus clubes e que ainda não completaram sete jogos na elite do Brasileirão e dá preferência por destaques de divisões inferiores. Também estão descartados retornos de empréstimos de jogadores como Yago, Vinicius Del'Amore e Rodrigo Sam, e promoção de jovens da base.

Nos últimos dias, desde que a necessidade do Corinthians por um novo zagueiro foi divulgada, dirigentes do clube têm sido bombardeados com indicações de empresários e intermediários, mas ainda não abriram negociação com nenhum nome. Os únicos jogadores que tiveram conversas foram Anderson Martins, que acabou fechando com o Vasco, e Leandro Castán, que permaneceu no futebol europeu com o fim da janela de transferências.