Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Defesa sólida é a chave do momento positivo do Corinthians no Brasileirão

Timão é o dono da melhor defesa da Série A, com apenas 13 gols sofridos em 22 rodadas.  Números explicam a equipe brigando entre os líderes da competição nacional 

A dupla formada por Fagner e Cássio é um dos pilares da forte defesa do Corinthians (Foto: Divulgação/Twitter)
Escrito por

As recentes atuações do Corinthians não vêm sendo dignas de grandes elogios. Mesmo assim, o time está com 100% de aproveitamento no segundo turno e hoje é o quarto colocado do Brasileirão, com 41 pontos. O rendimento da defesa, a melhor da competição, ajuda a explicar o momento do Timão na tabela do principal torneio do país.

Até aqui, o time comandado pelo técnico Fábio Carille sofreu apenas 13 gols em 22 rodadas - o que lhe garante uma média de 0,59 gols sofridos por partida no Campeonato Brasileiro. O rendimento da defesa é vital para o Timão se manter forte na briga pelas primeiras colocações na tabela de classificação.

TABELA
>Confira a classificação atualizada da Série A do Campeonato Brasileiro

Isto porque, a produção do ataque não tem sido lá essas coisas. Até aqui, o Corinthians soma 25 gols (média de 1,14 por jogo) na competição, o que lhe garante apenas o nono posto no quesito. Como efeito de comparação, o Flamengo - líder do Brasileirão e dono do melhor ataque - balançou as redes adversárias em 47 oportunidades após 22 rodadas.

Por isso, o sistema defensivo formado por Cássio, Fagner, Manoel, Gil e Danilo Avelar tem tamanha importância para a equipe comandada pelo técnico Fábio Carille. Se quiser permanecer vivo por uma vaga direta na Copa Libertadores do ano vem e, mais do que isso, desafiar Flamengo e Palmeiras nas primeiras posições da tabela, é necessário manter o bom rendimento defensivo.

No próximo sábado, às 19h, o Timão terá um teste de fogo. Em Porto Alegre, o clube do Parque São Jorge visita o Grêmio - semifinalista da Libertadores e um dos melhores times do Brasil na atualidade. Apesar da dificuldade, o Corinthians vai preparado para medir forças com seu adversário e tentar pontuar longe de seus domínios.