Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Decisiva nos últimos três jogos, dupla ‘Mosquito e Cazares’ aproveita chance no Corinthians

Ambos ganharam sequência nas últimas partidas e participaram de pelo menos um gol em cada duelo, correspondendo à aposta do técnico Vagner Mancini nesta arrancada

Gustavo Mosquito e Cazares têm formado dupla decisiva no Corinthians (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)
Escrito por

A boa fase do Corinthians tem origem em diversos fatores, principalmente Vagner Mancini, que potencializou a qualidade de alguns jogadores, dando novas oportunidades. Entre esses casos estão Cazares e Gustavo Mosquito, que ganharam sequência nas últimas rodadas do Brasileirão e corresponderam à aposta do treinador. Dupla participou de gols nos últimos três jogos.

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão clicando aqui

GALERIA
> Veja os jogadores que participaram dos gols do Timão na Era Mancini

Com sete partidas de invencibilidade e quatro vitórias consecutivas, o Timão teve uma evolução em todo o conjunto, mas preponderantemente no ataque, que vinha sendo um problema durante todo o ano de 2020. Acontece que parece que isso foi solucionado, e tanto Cazares quanto Mosquito são responsáveis diretos por esse crescimento recente do setor ofensivo.

O primeiro a receber a oportunidade para uma sequência foi o equatoriano, logo no clássico com o São Paulo, na Neo Química Arena. Apesar de não ter participado diretamente do gol de Otero naquele dia, teve boa atuação e seguiu no time titular de Vagner Mancini, após se readequar fisicamente e se recuperar de estiramento. Foi iniciada ali a sequência de vitórias corintianas.

A vez de Gustavo Mosquito chegou na partida seguinte, diante do Goiás, também na Neo Química Arena. E não demorou muito para ele justificar a aposta de Mancini. Foi dele o gol de empate, com assistência justamente de Cazares, que ainda daria mais um passe para Jô balançar a rede e decretar a segunda vitória consecutiva do Corinthians, a primeira sequência no pós-pausa.

Com a ótima partida do equatoriano, e com a mudança de postura no ataque proporcionada por Mosquito, que deu uma velocidade antes carente no setor, ficou fácil para Mancini estabelecer quem formaria o ataque alvinegro no jogo seguinte, contra o Botafogo: Gustavo, Cazares, Otero e Jô foram mantidos e novamente o resultado veio: 2 a 0 no Rio de Janeiro, sendo um dos gols com assistência de Mosquito para Cazares, devolvendo a gentiliza ao companheiro.

Depois de 17 dias de treinamento, o Corinthians voltou a campo para enfrentar o Fluminense. Mesmo sem Otero, com Covid-19, a força ofensiva correspondeu, e atropelou o adversário carioca na Neo Química Arena. Entre os cinco gols da goleada, não poderia faltar a participação da dupla. No segundo tento, Gustavo Mosquito arrancou pela direita e cruzou rasteiro para Cazares finalizar no cantinho e balançar a rede, sem chances para o goleiro Marcos Felipe pegar.

Responsável direta por um gol em cada um desses últimos três jogos, a dupla formada por Cazares e Gustavo Mosquito parece ter caído de vez nas graças de Vagner Mancini, que deve mantê-los para o Dérbi contra o Palmeiras, na próxima segunda-feira. Até outro dia olhados sob desconfiança pela torcida, e sem tantas chances como titulares, a situação mudou e eles parecem cada vez mais consolidados como parte da espinha dorsal corintiana neste Brasileirão.

Na próxima segunda-feira, às 19h, o Corinthians vai até o Allianz Parque para duelar com o Verdão pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, jogo atrasado por conta da participação do rival na Copa Libertadores. Atualmente, o Alvinegro ocupa a oitava colocação na tabela de classificação com 42 pontos.

Gols do Corinthians nos últimos três confrontos:

2 x 1 em cima do Goiás
Gols: Gustavo Mosquito (assistência de Cazares) e Jô (assistência de Cazares).

2 x 0 em cima do Botafogo
Gols:
Cazares (assistência de Mosquito) e Mateus Vital.

5 x 0 em cima do Fluminense
Gols:
Jô (rebote de chute de Mosquito), Cazares (assistência de Mosquito), Fagner (assistência de Cantillo), Mateus Vital (assistência de Gabriel) e Luan (assistência de Camacho).