Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Corinthians não recorre de punição e define nova organização na Arena

Clube acata decisão do STJD de fechar setor Norte da Arena e banir organizadas até o fim do Brasileirão. Duelo de sábado, contra a Chapecoense, será o primeiro com a ordem nova

(Foto: Reginaldo Pimenta/Raw Image)
Escrito por

O Corinthians não irá recorrer da decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), que fechou o setor Norte da Arena, em Itaquera, e proibiu a presença de faixas, camisetas, bandeiras ou quaisquer outros objetos que façam referência à todas as torcidas organizadas do clube. O Alvinegro também está proibido de repassar ingressos aos membros das uniformizadas nos seis jogos restantes do Campeonato Brasileiro. 

A punição é decorrente da briga entre torcida e Polícia Militar do Rio de Janeiro, no Maracanã, em duelo contra o Flamengo, no último domingo. Ainda estão presos 31 torcedores, que aguardam audiência. 

O setor Norte já estará fechado para o confronto diante da Chapecoense, neste sábado. Quem já havia comprado bilhetes para o local e não pertence a organizada, será deslocado para Oeste Superior. Quem faz parte de alguma organizada, será ressarcido pelo clube e não poderá comparecer. 

A punição, que vale também para jogos como visitante no que diz respeito ao veto às organizadas, vale até o julgamento da comissão disciplinar do STJD, que ainda não está marcado, mas deve acontecer em até 15 dias. 

Veja abaixo a nota oficial do Corinthians:

"Em cumprimento à decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, que proibiu a venda de ingressos às torcidas organizadas e interditou o setor Norte da Arena Corinthians, informamos que os seguintes procedimentos serão adotados já para o jogo deste sábado (29/10), entre Corinthians e Chapecoense:

1. Os torcedores dos planos Minha Vida, Minha História, Meu Amor e Minha Paixão, que adquiriram ingressos para o setor Norte, serão transferidos para o setor Oeste Superior, sem custo adicional. Esses torcedores irão receber um e-mail, com as instruções a respeito do bloco, fileira e cadeira que irão ocupar no sábado.

2. Aos torcedores do plano Minha Torcida, das torcidas Gaviões da Fiel, Estopim da Fiel, Camisa 12, Pavilhão 9, Coringão Chopp e Fiel Macabra, comunicamos que faremos a devolução do valor pago pelos ingressos adquiridos até este momento e que não poderão ser utilizados enquanto vigorar a punição. Esses torcedores também irão receber um comunicado, com as orientações para o estorno dos seus ingressos.

O Corinthians continuará tomando todas as providências para reverter tal decisão e minimizar seus efeitos sobre os torcedores que não participaram dos lamentáveis atos que a ensejaram, mas enquanto a punição vigorar seremos obrigados a cumpri-la.

Sport Club Corinthians Paulista"