Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

De olho no mercado, Corinthians tem três vagas abertas para inscrever atletas no Paulistão

Timão não tem negociações em aberto no momento, mas monitora situações para fechar a lista do Estadual

No Al Hilal, Matheus Pereira (foto) é o principal alvo corintiano neste momento (Foto: GIUSEPPE CACACE / AFP)
Escrito por

O Corinthians tem três vagas abertas para inscrever novos atletas para a disputa do Campeonato Paulista. A data limite para registrar jogadores para a competição estadual é 5 de fevereiro. Esses espaços ficarão reservados para o caso do clube alvinegro reforçar o elenco.

Não há negociações em aberto envolvendo a equipe neste momento, mas a diretoria monitora o mercado. Até aqui, o principal nome em pauta é o de Matheus Pereira, meio-campista que está no Al Hilal, da Arábia Saudita. Ele está tentando na justiça a rescisão do seu contrato com a equipe árabe por conta de salários atrasados.

+ E se esses 25 nomes do futebol entrassem no BBB? Confira!

+ Confira as movimentações do mercado da bola no vaivém do LANCE!

O Timão observa a situação do meio-campista, mas até agora não fez movimentos concretos para a contratação. O atleta não possui representantes, somente um advogado e, até aqui, a direção corintiana fez somente um contato com pessoas próximas ao jogador e sentiu o interesse de Matheus em voltar ao Brasil vestindo a camisa alvinegra.

É natural que o Corinthians faça propostas somente quando o atleta está livre no mercado. Essa é uma estratégia adotada pela direção atual desde o início da gestão. Foi assim que a equipe fez com Róger Guedes, em 2021, por exemplo. O atacante primeiro buscou a rescisão do contrato com o Shandong, da China, e depois acertou com o Time do Povo.

+  Confira a tabela do Paulistão e simule os próximos jogos

No caso de Matheus Pereira, além da cautela por conta da busca do atleta em rescindir com um time em que atua, a direção corintiana sabe que se ele conseguir o desligamento do Al Hilal a tendência é que outros clubes brasileiros façam propostas, algumas possivelmente mais vantajosas financeiramente. Botafogo, Cruzeiro e Palmeiras também monitoram a situação do meio-campista.

Matheus Pereira tem passagem pelo futebol inglês, no West Brom (Foto: MICHAEL STEELE / POOL / AFP)

Outro jogador do Al Hilal que é um sonho antigo do Coringão é Michael. Já houve conversas entre o clube alvinegro e os representantes do atacante, mas não houve evolução nas tratativas, que nunca chegaram a ter proposta oficial, porque o clube árabe sempre sinalizou que não liberaria o atleta por empréstimo. O valor para a compra é considerado surreal para os padrões brasileiros. Recentemente, o Grêmio também entrou na briga pelo ex-flamenguista, mas não conseguiu evoluir no negócio.

Além de Matheus Pereira e Michael, o Corinthians também estuda nomes que diariamente chegam oferecidos à equipe. A maioria desses atletas não são considerados, enquanto alguns entram para o radar corintiano. Assim, a direção do Alvinegro observa essas alternativas para reforçar o elenco e fechar a lista do Campeonato Paulista.

Após deixar o Fla, Michael está há duas temporadas no futebol da Arábia Saudita (Foto: Divulgação/Al Hilal)

Na última terça-feira (17), o Timão inscreveu no Paulistão o lateral-direito Matheus Bidu, e os atacantes Ángel Romero e Yuri Alberto, únicas contratações para esta temporada até aqui - no caso de Yuri, ele já estava na equipe, mas emprestado, e foi comprado em definitivo nos últimos dias. O trio representa os últimos jogadores registrados pelo Alvinegro para a disputa do Estadual. Eles,  inclusive, estiveram fora do jogo de estreia do Coringão na competição, contra o Red Bull Bragantino, no último domingo (15), por conta de questões burocráticas, mas estão aptos para vestir a camisa alvinegra nesta quarta-feira (18), contra o Água Santa, na Neo Química Arena.