Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

De emprestado a titular, Bruno Méndez ‘vira o jogo’ no Corinthians em menos de um ano

Defensor uruguaio quase foi vendido ao Internacional no ano passado, mas voltou a ter chances no Timão 

Desde que voltou ao Corinthians, Bruno Méndez participou de 23 jogos (Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians)
Escrito por

Bruno Méndez foi titular na vitória do Corinthians sobre o Água Santa, na última quarta-feira (18). E há boas chances do defensor assumir de vez essa condição, se não agora no decorrer da temporada. Contra o Netuno, Méndez substituiu Gil, que, por conta da idade, não deve atuar em algumas partidas, mas a tendência é que o uruguaio ocupe a vaga de Balbuena durante o ano. O paraguaio está emprestado até o fim de junho e até o momento a direção corintiana não procurou o Dínamo de Moscou para discutir a renovação.

Méndez vive uma situação que possivelmente nem ele mesmo pensasse que viveria neste início de temporada. Ele começou o ano passado pelo Internacional, clube no qual estava emprestado desde o segundo semestre de 2021. E no Colorado ele teve muita moral, a ponto do clube gaúcho ter buscado a sua compra em definitivo, mas não conseguiu por questões financeiras e divergências entre as diretorias.

+ Saiba os clubes do Brasileirão com mais seguidores no Twitter

Quando emprestou Bruno ao Inter, a direção corintiana fixou o valor de compra em 6 milhões de dólares (R$ 31 mi, na cotação da época) por 50% dos direitos econômicos do atleta. Porém, quando o contrato de cessão estava próximo de encerrar, a diretoria do Timão acenou que aceitaria receber um valor menor pela venda, mas também passaria uma fatia melhor do percentual do jogador.

+ Confira as movimentações do mercado da bola no vaivém do LANCE!

A relação entre as duas direções também nunca foi das mais amistosas, o que contribuiu para que o negócio não avançasse. Na época, o clube alvinegro ficou no aguardo dos gaúchos, que não responderam. O então treinador corintiano, Vítor Pereira, então, pediu a volta de Méndez e passou a utilizar o jogador, que antes do empréstimo ao Internacional nunca teve uma grande sequência com a camisa corintiana e também acumulou improvisações, principalmente como lateral-direito.

+ Confira a tabela do Paulistão e simule os jogos da competição estadual

Durante esta janela de transferências, o Corinthians perdeu três zagueiros: Raul Gustavo, Robert Renan e Robson Bambu. O primeiro foi emprestado para o Bahia, o segundo envolvido na compra em definitivo do atacante Yuri Alberto, que estava emprestado pelo Timão ao Zenit, da Rússia, já o terceiro foi devolvido após o fim do empréstimo do Nice, da França, e para essa temporada foi novamente cedido, dessa vez ao Vasco da Gama. Assim, Bruno Méndez passou a ser o primeiro nome do setor defensivo entre os reservas. Como Gil aparentemente deve alternar as suas participações nos jogos durante a temporada e Balbuena pode não ficar no clube alvinegro, há grandes chances que Bruno Méndez volte a ter bastante espaço pelo Coringão.