Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

De criticado a curinga importante, Gustavo Mosquito completa três anos de Corinthians

Ainda que tenha se destacado nas duas últimas temporadas, atacante inicia 2022 brigando por espaço como titular do Timão

Gustavo Mosquito foi peça fundamental nos números do Corinthians em 2021 (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)
Escrito por

Um dos melhores custo-benefício do Corinthians nas últimas temporadas, o atacante Gustavo Mosquito completou três anos de clube na última quinta-feira (21). 

- Fico muito feliz em relembrar esse momento e vestir essa camisa é um enorme prazer. Agradeço ao clube pela oportunidade, a nossa torcida que é algo maravilhoso, diferente, espantoso de se ver, no sentido de apoio a todo momento do jogo. Muito obrigado, Corinthians! Espero que façamos uma grande temporada e possamos trazer alegria ao nosso torcedor - agradeceu o jogador. 

> TABELA: Confira e simule os primeiros jogos do Paulistão 2022
> GALERIA: Timão ativo no mercado para “se livrar” de atletas fora dos planos

Mas a trajetória do atacante com a camisa alvinegra nunca foi fácil. Contratado no fim de 2018, após surgir como promessa no Coritiba, o atleta só estreou pelo Timão na temporada seguinte e, a princípio, não agradou, o que fez com que ele acumulasse empréstimos para Vila Nova, de Goiás, e Oeste, e Paraná Clube na temporada seguinte. 

Em 2020, o clube do Parque São Jorge contratou ou técnico Tiago Nunes, que solicitou a reintegração de Mosquito ao elenco corintiano, e foi ali que tudo mudou. 

Timidamente o camisa 19 foi entrando em campo e atuando melhor do que a sua primeira passagem pelo Corinthians, se tornou titular e fundamental principalmente no fim daquele ano, já treinado por Vagner Mancini, com um time que fugiu do flerte com o rebaixamento e por pouco não beliscou uma vaga na Libertadores de 2021. 

Já na temporada passada, Mosquito já iniciou como um dos principais nomes do Timão, que tinha dificuldades financeiras e não fez investimentos no primeiro semestre, o jogador foi um dos poucos poupados de críticas, mas, ainda assim, acabou perdendo espaço no time titular após a chegada de atletas mais tarimbados, principalmente Willian e Róger Guedes, que atuam pelo mesmo setor de Gustavo. 

Agora, para 2022, Mosquito segue prestigiado, mas como um 'reserva de luxo', tendo que brigar por posição. 

Até aqui, o atacante jogou 110 vezes pelo Corinthians, sendo 105 delas começando como titular, tendo marcado 12 gols.