Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

De coringa a assistente, Du Queiroz fala sobre jogar na Arena e momento pelo Corinthians

Prata da casa ganhou espaço com o Sylvinho e hoje é um dos caras do meio-campo corintiano

Contra o Santos, Du Queiroz deu a sua primeira assistência como profissional (Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians)
Escrito por

Revelação do Corinthians, Du Queiroz se tornou um reforço caseiro do clube nesta temporada. 

Nas mãos do técnico Sylvinho, o meia se transformou de promessa a realidade a partir de julho, quando foi promovida ao elenco profissional, após boas apresentações na equipe sub-23. 

Inicialmente como lateral-direito, sendo a opção imediata na ausência do titular e ídolo corintiano Fagner, mas aos poucos a cria do terrão foi ganhando o seu espaço na sua posição de origem. 

Quando promovido, Du Queiroz ficou seis partidas apenas no banco de reservas, tendo feito a sua estreia ainda no primeiro tempo da vitória por 1 a 0 contra o Athletico-PR, em Curitiba, pela 17ª rodada do Brasileirão, no dia 22 de agosto, quando Fagner deixou o gramado contundido. 

Após isso, foram cinco jogos até o encontro com o torcedor corintiano em Itaquera, na vitória por 1 a 0 contra a Chapecoense, pela 29ª rodada, no dia 1º de novembro. Na ocasião, Du foi titular jogando no meio-campo. 

- Sempre foi um sonho jogar com a Arena lotada, com a torcida empurrando os 90 minutos. Então busco aproveitar sempre ao máximo essas oportunidades, de estar vestindo a camisa do Corinthians, representando cada torcedor dentro de campo. Agradeço muito pelo apoio deles nesse meu início como profissional e espero seguir fazendo muito bem meu papel junto com meus companheiros para darmos muitas alegrias para eles - afirmou o jogador. 

CLÁSSICO CONTRA O SANTOS

As atuações como coringa fez com que Queiroz garantisse uma extensão contratual até o fim de 2024, mas o desejo do garoto era ter chances na sua posição de origem, e a atuação contra a Chape garantiu isso. 

Entre as oportunidades no meio-campo foi no clássico contra o Santos, no último domingo (21), pela 35ª rodada do Brasileirão, onde Du Queiroz participou diretamente de um gol do Corinthians pela primeira vez, com a assistência dada para Jô abrir o placar no triunfo por 2 a 0 no Clássico Alvinegro. 

- Feliz com as oportunidades que venho recebendo, com o apoio de todo o grupo, comissão técnica, da torcida também. Então graças a Deus pude ajudar no clássico com uma assistência. A gente sabe a importância de vencer uma partida como essa, então todo o grupo está de parabéns pelo resultado conquistado - destacou a prata da casa corintiana. 

Na quarta colocação do Campeonato Brasileiro, Du Queiroz ressalta a entrada do Timão no G4 e a importância do duelo contra o Ceará, na próxima quinta-feira (25), às 20h, em Fortaleza, para a continuidade pelo objetivo de se classificar diretamente à fase de grupos da Libertadores. 

- Conseguimos entrar no G4 com a vitória sobre o Santos e queremos nos manter nele. Temos uma partida muito difícil fora de casa contra o Ceará agora, mas vamos nos preparar bem, ver o que o professor Sylvinho tem pra nos passar, para buscarmos um resultado positivo nesse confronto - disse o camisa 37 do Corinthians. 

No total, até aqui, Du Queiroz fez 12 partidas, sendo quatro como titular.