Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

De contestado a exaltado, Gustavo Mosquito completa 100 jogos pelo Corinthians

Atacante chegou ao Timão em 2019, foi emprestado de três vezes, mas há duas temporadas se fixou com a camisa corintiana

Mosquito é considerado um 'reserva de luxo' do Timão atualmente (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)
Escrito por

A derrota do Corinthians por 2 a 0 para o Always Ready, da Bolívia, na última terça-feira (5), pela estreia da Libertadores em 2022, marcou a centésima partida do atacante Gustavo Mosquito pelo Timão. 

O jogador começou no banco de reservas e entrou aos 20 minutos do segundo tempo, no lugar de Paulinho, para atingir a marca.

> TABELA - Confira e simule os jogos do Timão na Libertadores
> GALERIA - Veja todos os técnicos estrangeiros da história corintiana
> GUIA - Tudo sobre o Corinthians na Copa Libertadores de 2022

Contratado pelo Timão em 2019, Mosquito fez a sua primeira partida em no dia 13 de janeiro daquele ano, em amistoso contra o Santos, na Neo Química Arena. Assim como nesta terça-feira (5), o atacante iniciou a partida, que terminou em empatada em 1 a 1, no banco de reservas.

Na primeira temporada, Gustavo não agradou, tanto que foi emprestado para o Vila Nova, de Goiás, e Oeste Barueri na mesma temporada, e para o Paraná, no ano seguinte. Ainda assim, o camisa 19 esteve presente no elenco que conquistou o Campeonato Paulista pelo Corinthians, no primeiro semestre.

Em agosto de 2020, Mosquito teve a sua volta solicitada pelo então treinador Tiago Nunes e, aos poucos, foi se mostrando peça importante para o Timão.

- Muito feliz em completar essa marca. Um momento especial para mim, onde realizei meu sonho de jogar com a camisa do Corinthians. Espero poder atingir mais marcas com esse manto que tanto respeito e admiro. Obrigado, Corinthians! – disse Gustavo Mosquito, via assessoria.

Mesmo tendo começado a sua centésima partida como reserva, mais da metade dos jogos em que Mosquito esteve em campo foram como titular, 55 de 100, tendo marcado 13 gols. O retrospecto é bastante equilibrado, com 39 vitórias, 30 empates e 31 derrotas, aproveitamento de 49%.

Contra o Always, Mosquito teve uma atuação discreta. O jogador atuou 30 minutos, deu 11 passes, todos certos, mas não finalizou, cruzou ou tentou um drible sequer.