Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

De artilheiro a opção: em um turno, Adson foi de destaque a alternativa no Corinthians

Nome da vitória corintiana sobre o Ceará, em Itaquera, pela 16ª rodada, atacante sofreu com lesão e perdeu espaço em seu retorno ao Timão

Nesta temporada, Adson tem três gols e três assistências pelo Corinthians (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)
Escrito por

O Corinthians visita o Ceará, nesta quinta-feira (25), às 20h, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. E no primeiro turno, em duelo realizado na Neo Química Arena, a vitória corintiana por 3 a 1 teve um nome: Adson. 

Na ocasião, o garoto foi titular e marcou os dois primeiros gols corintianos no triunfo. É bem verdade que o jogo marcou a estreia do meia Renato Augusto, que entrou no segundo tempo e anotou o terceiro tento, mas com as duas bolas nas redes foi Adson que deu a tônica do resultado. 

Contudo, um turno depois, o camisa 28 acabou perdendo espaço no Corinthians, muito por conta de uma lesão sofrida logo na partida seguinte, contra o Athletico-PR, em Curitiba, após uma entrada na perna esquerda dada pelo zagueiro Thiago Heleno, do Furacão. 

Neste interim, chegaram reforços para o setor de ataque, onde Adson atua, como Róger Guedes e Willian, além de Giuliano e Renato Augusto, recém-chegados, começaram a se firmar. 

Um mês e 10 dias afastado, o camisa 28 voltou a ser relacionado no empate em 2 a 2 contra o Red Bull Bragantino, já no segundo turno, seis rodadas após a lesão, tendo começado a partida no banco de reservas. 

Desde então, Adson foi relacionado para os 12 jogos do Corinthians, mas foi titular em apenas um, o clássico contra o São Paulo, no Morumbi, pela 27ª rodada. Além disso, o atacante entrou em campo em outras cinco oportunidades, somando apenas 58 minutos.