Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Danilo vira exemplo no Corinthians, mas renovação depende de atuações

Meia de 38 anos voltou a realizar trabalhos em campo inteiro nesta terça-feira e está cada vez mais próximo de jogar após quase um ano. Rendimento pode ser base de novo contrato

(Foto: Daniel Augusto Jr)
Escrito por

Há quase um ano, no dia 31 de julho de 2016, Danilo entrou em campo pela última vez com a camisa do Corinthians. Menos de um mês depois da partida contra o Internacional, o jogador saiu de ambulância do CT Joaquim Grava por conta de uma grave fratura na perna direita em que houve até risco de amputação. Nos últimos meses, o jogador se dedicou ao delicado tratamento, superou novas lesões decorrentes do problema original e nesta terça-feira voltou a participar de uma atividade com bola em campo inteiro durante 17 minutos de um jogo-treino contra o Bragantino. A volta está mais próxima.

Danilo está perto de ficar à disposição de Fábio Carille, mas isso ainda não tem prazo definido para ocorrer. Assim, o que preocupa o jogador é o pouco tempo restante de contrato, que pode diminuir as possibilidades de seu retorno ao futebol após quase um ano. O meia de 38 anos tem vínculo somente até o fim do ano, e o Corinthians ainda não pensa na renovação. Tudo dependerá do rendimento em campo do ídolo neste segundo semestre, a começar pelo jogo-treino realizado no CT.

- Fico muito feliz pela recuperação do Danilo, por tudo que ele trabalhou e se dedicou para que pudesse voltar a fazer aquilo que mais ama. Está num processo inicial e o jogo-treino foi muito importante, porque ele precisa vivenciar novamente a proximidade com o jogo, 11 contra 11 em um campo inteiro, sem ficar só no campo reduzido, trabalhos físicos na academia. A volta representa muita coisa, não só para mim, como para todo o clube. É a volta de um ídolo, de um atleta de muita importância mesmo quando não está jogando - disse, em entrevista ao LANCE!, o gerente de futebol do Corinthians, Alessandro Nunes, que ainda minimizou a pressa a respeito do futuro.

- Não podemos olhar para o ano que vem, temos de olhar ainda para esse ano. Não dá para cravar nada, depende da evolução dentro do campo, o que vai se sentir e mostrar para o treinador. Isso tudo mostra o horizonte. Olhar para 2018 agora pode estar sendo muito precoce. Daqui a pouco o Danilão, do jeito que é, pode fazer um jogo bom, um gol decisivo que ele quase nunca fez na carreira (risos). Vamos olhar para 2017 primeiro.

Danilo é jogador do Corinthians desde dezembro de 2009 e o nome do elenco com mais jogos pelo clube (336), além de 33 gols marcados e cinco títulos conquistados. O meia não deseja encerrar a carreira em 2017 e vai procurar novos rumos caso o Timão decida não renovar. O clube ainda não trata da possibilidade de um cargo na diretoria, como ocorreu com o próprio Alessandro, e deseja observar o rendimento neste segundo semestre.