Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Danilo tem futuro incerto, mas deve defender Timão em 2017. No ataque!

Ídolo de 38 anos está recuperado do terceiro problema físico da temporada e trabalha no dia a dia do CT na posição de Jô e Kazim. Ele tem contrato no clube só até o fim de 2017

(Foto: Daniel Augusto Jr)
Escrito por

Ídolo histórico do Corinthians, Danilo não disputa uma partida oficial há 432 dias, desde julho de 2016. No mês seguinte à última atuação, o meia quebrou dois ossos da perna direita e a grave lesão tem efeitos até hoje, porque gerou contusões musculares em razão do esforço na recuperação. Nos últimos dias, porém, as notícias têm sido mais positivas e a expectativa interna do Timão é uma só: ter o camisa 20 em campo em algum dos 12 jogos até o fim do Campeonato Brasileiro, nem que seja por alguns minutos.

Danilo não tem mais dores na panturrilha esquerda e já está na terceira semana de trabalhos em campo sem reclamar de incômodo ao departamento médico. Nesta quinta-feira, ele participou de um treinamento técnico em espaço reduzido junto com o restante do elenco e não demonstrou restrições. Foram passes, chutes, movimentações com e sem bola, divididas e o esforço físico normal de uma atividade assim. O inusitado foi a posição. 

Ao contrário dos últimos anos, em que atuou como ponta e teve até responsabilidades defensivas, Danilo não será mais opção de lado com o técnico Fábio Carille. A ideia é tê-lo centralizado. E a rotina de trabalhos no CT Joaquim Grava é como centroavante, setor em que o elenco conta com Jô, Kazim e Carlinhos atualmente. O camisa 20 treina como camisa 9 mesmo que também seja visto como alternativa para a função de Rodriguinho, centralizado no meio - esta função, porém, exige mais disposição física e será evitada.

O Corinthians acredita que terá Danilo em campo até o fim do ano e a comissão técnica faz esforços para prepará-lo devidamente, com acompanhamento, trabalhos complementares e "tirando" necessidade de esforço quando preciso para evitar regressão do problema. Ele foi relacionado para dois jogos no Brasileirão, mas ainda não jogou. Sua participação ainda é incerta na retomada do campeonato após a parada das Eliminatórias da Copa do Mundo, dia 11, contra o Coritiba, por questões de força e resistência.

Incerto também é o futuro do jogador de 38 anos no Timão. Danilo tem contrato só até 31 de dezembro e ainda não há conversas para renovar. O jogador já manifestou o desejo de permanecer mais uma temporada, até pelos problemas físicos, mas a diretoria pretende esperar mais tempo para tratar com ele deste assunto. Não está descartado, inclusive, oferecer um prazo menor de contrato para que o ídolo de 336 partidas se despeça em 2018. Tudo ainda é embrionário.

A única certeza é a cautela. Com o Danilo de 2017 e também o da próxima temporada.