Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Danilo surge como opção para quebra-cabeça de Jair sobre camisa 9

Técnico admitiu na semana passada que não havia definido o centroavante do Corinthians e no sábado experiente jogador decidiu com dois gols sobre o Bahia. Ele será titular?

Danilo, atacante do Corinthians (Foto: Luis Moura / WPP)
Escrito por

O técnico Jair Ventura ganhou mais uma peça no quebra-cabeça para encontrar um centroavante para o time do Corinthians. Autor dos gols da vitória por 2 a 1 sobre o Bahia, no último sábado, o experiente Danilo começa a semana em alta e se colocou novamente na luta por uma posição, quando parecia caminhar para os últimos passos da carreira. 

Aos 38 anos, o jogador em apenas 45 minutos marcou mais gols do que todos os seus concorrentes na era Jair Ventura. Com o novo treinador, apenas Roger balançou as redes entre os centroavantes, no empate por 2 a 2 contra o Vitória em Salvador. Desde que assumiu, Jair já jogou com Roger, Jonathas, Emerson Sheik, Romero e até Jadson como falso 9 para tentar solucionar o problema do ataque. Mas foi o bom e velho Danilo que salvou. 

Os gols do sábado, um deles de bicicleta, também podem mudar a trajetória do jogador. Ele renovou contrato por um ano no fim da temporada passada e já dava como certa a aposentaria em 2018. A diretoria também enxergava dessa forma. No entanto, terminar o ano como titular e sendo decisivo para livrar o time do rebaixamento trariam um novo componente. Após os gols, Danilo já disse que gostaria de jogar em 2019. Trata-se de uma mudança de cenário.

O Corinthians só vai tratar do assunto após o time estar totalmente fora da zona do rebaixamento. Tudo vai depender de como será o fim do ano. Um ponto é que a montagem do elenco para 2019 vinha sendo feita com base em jogadores mais jovens, com potencial, e a aposta é de que nomes como Pedrinho e Mateus Vital se fixem como referência do time. Pedrinho irá para sua terceira temporada como profissional, enquanto Vital já estará na segunda pelo clube. 

Em meio à indefinições, o Corinthians se reapresenta nesta terça-feira de olho no duelo contra o Botafogo no próximo sábado no Rio de Janeiro. A semana começa com um bom e velho Danilo de volta aos holofotes. Será a solução?