Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Danilo sofre lesão grave, deixa CT de ambulância e passará por cirurgia

Meio-campista de 37 anos ficou caído no gramado durante o treino fechado, saiu do campo de maca e deixou CT do Corinthians. Em nota, clube confirma fratura em tíbia e fíbula

(Foto: Acervo pessoal)
Escrito por

Mais uma má notícia agitou o Corinthians na tarde desta terça-feira, último dia de preparação antes da partida contra o Fluminense, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O experiente meia Danilo, de 37 anos, sofreu uma lesão durante o treino fechado realizado no CT Joaquim Grava e deixou o gramado de maca após cerca de dez minutos sendo atendido pelo médico Ivan Grava e acudido por companheiros e funcionários do clube, como o fisioterapeuta Caio Mello e o gerente de futebol Alessandro Nunes. 

Danilo foi examinado preliminarmente no CT, mas logo foi encaminhado de ambulância para um hospital nas imediações, onde foi mais bem avaliado. Ele será submetido a cirurgia na manhã de quarta-feira, já que sofreu uma fratura na tíbia e na fíbula da perna direita. A lesão é grave, e o meia de 37 anos só deve ter condições de jogo em 2017 - seu contrato com o Timão é válido somente até o fim do ano, e deve ser renovado.

O jogador deixou o treino após os portões serem fechados e, portanto, longe dos olhares da imprensa. A operação será realizada pela equipe de Joaquim Grava, consultor médico do Corinthians, que divulgou nota oficial no fim da tarde confirmando a gravidade da lesão.

Além de Danilo, Cristóvão Borges tem mais oito desfalques para a partida da Copa do Brasil, nesta quarta-feira: os reforços Jean e Gustavo, que já defenderam Paraná e Criciúma na competição e não puderam ser inscritos, além de Fagner (Eliminatórias pela Seleção Brasileira), Romero (Eliminatórias pelo Paraguai), Guilherme Arana e Léo Santos (período de treinos com a Seleção sub-20), Matheus Vidotto (amigdalite) e Rildo (em tratamento de dores na coxa esquerda).


Assim, todos os jogadores do elenco do Corinthians aptos a entrar em campo foram relacionados para a partida contra o Fluminense, inclusive o goleiro Caique e o atacante Isaac. A formação titular será a seguinte: Cássio; Léo Príncipe, Yago, Balbuena e Uendel; Cristian; Marlone, Elias, Rodriguinho e Marquinhos Gabriel; Guilherme.

Danilo seria relacionado apenas pela segunda vez consecutiva, já que havia acabado de se recuperar de um lesão na panturrilha direita. O meia tem contrato com o Corinthians só até o fim do ano e disse que não pensava em parar.

VEJA OS RELACIONADOS DO CORINTHIANS CONTRA O FLUMINENSE:

Goleiros: Cássio, Walter e Caique
Laterais: Léo Príncipe e Uendel
Zagueiros: Yago, Balbuena, Vilson e Pedro Henrique
Volantes: Cristian, Willians, Camacho e Elias
Meias: Marlone, Rodriguinho, Guilherme, Giovanni Augusto e Marquinhos Gabriel
Atacantes: Lucca, Isaac e Bruno Paulo