Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Danilo correu risco de ter perna amputada, revela médico do Timão

Joaquim Grava revela que veterano teve lesão muito grave, que afetou artéria e nervo do seu pé. Jogador já treina em campo e deve voltar a ficar à disposição no próximo mês<br>

<br>(Foto: Daniel Augusto Jr)
Escrito por

A lesão do meia Danilo, do Corinthians, foi mais grave do que muitos imaginavam. O jogador correu o risco de ter a perna amputada, revelou o consultor médico do clube, Joaquim Grava, nesta terça-feira.

Em agosto do ano passado ele teve fraturas na tíbia e na fíbula da perna direita durante treinamento  Afastado há sete meses, o veterano já treina com bola, mas ainda não tem contato com os companheiros. A expectativa é de que ele volte a ficar à disposição do técnico Fabio Carille no próximo mês.

– A fratura do Danilo foi considerada grave. Teve lesão da artéria, que é importantíssima, e uma compressão do nervo, que dá toda a parte motora, a movimentação e a sensibilidade no pé. Ele ficou internado 30 dias só com a equipe de dor, por causa da dor intensa que sentia. Existia um receio de que a fratura nem fosse recuperada. Teve risco de perder o membro – disse Joaquim Grava, em entrevista à Rádio Jovem Pan.

Contudo, de acordo com Grava, a possibilidade de amputação do atleta de 37 anos foi descartada no dia seguinte à lesão.

Multicampeão pelo Corinthians, Danilo está no clube desde 2010 e tem contrato até o fim desta temporada.