Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Danilo Avelar revela satisfação com seu novo posicionamento

Lateral do Corinthians tem atuado quase como um zagueiro, ao lado de Gil e Manoel, dando liberdade para o Timão ter dois pontas abertos no sistema ofensivo 

Avelar agora tem um posicionamento mais defensivo sob o comando de Dyego Coelho (Rodrigo Gazzanel/RM Sports/Lancepress!)
Escrito por

A chegada de Dyego Coelho ao Corinthians trouxe algumas importantes mudanças no estilo de jogo da equipe. Uma das mais perceptíveis é o posicionamento dos laterais. Agora atuando quase como um terceiro zagueiro quando o Timão tem a posse de bola, Danilo Avelar se mostrou satisfeito com a nova forma de jogar da equipe e elogiou o trabalho do treinador interino. 

Nos dois últimos jogos nesta temporada, contra Fortaleza e Palmeiras, Avelar posicionou-se ao lado de Gil e Manoel. A ideia da comissão técnica interina é dar segurança ao sistema defensivo, enquanto Janderson tem liberdade para atacar e o lateral Michel Macedo é atua quase como um ponta, dando opções para os meio-campistas do Timão. 

TABELA
>Confira a classificação atualizada do Campeonato Brasileiro 

Na saída do Pacaembu, logo após o empate, em 1 a 1, no Dérbi, Avelar falou sobre o novo posicionamento e revelou estar satisfeito atuando mais próximos dos zagueiros, sobretudo por conta de sua altura - 1,84m. 

- Me sinto bem ali, pela minha estatura física dá um suporte mais defensivo, uma característica mais europeia. Espero melhorar mais ainda. Acredito que ainda posso entregar muito mais nessa posição - afirmou o lateral.

No próximo domingo, às 16h, o Corinthians tem uma decisão pela frente contra o Internacional. A tendência é de que Dyego Coelho mantenha o posicionamento da equipe, sobretudo por estar jogando em casa contra um adversário direto na briga por uma vaga na Copa Libertadores do ano que vem. O duelo contra o Colorado é visto como uma decisão pelo Alvinegro.