Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Danilo Avelar e Cássio destacam importância da vitória do Corinthians

Zagueiro e goleiro, que acabaram sendo decisivos na vitória do Timão por 2 a 1 sobre o Goiás, fora de casa, relataram que a equipe, mais do que qualquer coisa, precisava vencer

Escrito por

O Corinthians conseguiu uma vitória importante nesta quarta-feira, diante do Goiás, fora de casa, pela sétima rodada do Brasileirão-2020. O placar de 2 a 1 acabou tendo participação importante de duas figuras: Cássio, com defesas milagrosas, e Danilo Avelar, com o gol do triunfo já nos acréscimos da partida. A dupla destacou a relevância da conquista desses três pontos no campeonato.

Em entrevista para a TV oficial do clube, os dois analisaram a importância do resultado para o Timão, que estava perto da zona de rebaixamento. O goleiro, que acabou salvando a equipe em pelo menos dois lances perigosos, disse saber que alguns problemas precisam ser corrigidos nos próximos dias, mas o importante, pelo menos nesta quarta-feira, foi ter conquistado a vitória.

- Importante, de repente estivemos em alguns momentos bem para de repente fazer um placar melhor, acabamos tomando um gol e conseguimos a vitória. Acho que neste momento precisávamos da vitória, agora temos duas partidas em casa. É importante pontuar fora, nós viemos de uma derrota, e o time mostrou empenho, vontade, dedicação. Acho que o que vale é a vitória, amanhã o professor corrige o que temos que melhorar, mas hoje é parabéns a todos, parabéns pela vitória e vai Corinthians! - avaliou o camisa 12.

Avelar, por sua vez, corroborou com o companheiro em relação à importância da vitória neste momento e também aproveitou para explicar como conseguiu marcar o seu decisivo gol. Segundo o zagueiro, o lance foi praticamente sem querer, já que a bola acabou batendo em sua cabeça antes de entrar.

- Foi sofrido, mas a gente acreditou até o final, um lance ali difícil, porque sinceramente a bola veio baixa e eu não vi. Então foi o tempo de eu dar um passo para trás e estava quase caindo, então tive um pouco de sorte, porque a bola bateu na minha cabeça, e fui feliz porque a bola foi na direção certa do gol, então pude fazer esse gol, mas o mais importante foi essa vitória que precisávamos muito - concluiu o defensor alvinegro.

O Corinthians volta a campo no próximo sábado, às 19h, para enfrentar o Botafogo, na Neo Química Arena, pela oitava rodada do Brasileirão-2020. O time de Tiago Nunes agora soma oito pontos na tabela de classificação e se afastou da zona de rebaixamento, ganhando um alívio nos próximos dias.

Cássio foi decisivo na partida (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)