Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Danilo Avelar é aprovado em exames e vai assinar com o Corinthians

Lateral-esquerdo de 29 anos fechará com o Timão por uma temporada, até junho de 2019. Clube vai confirmar o reforço depois da assinatura do contrato de empréstimo

Danilo Avelar está prestes a ser anunciado pelo Corinthians (Foto: Divulgação / Amiens)
Escrito por

Danilo Avelar fez exames nesta terça-feira no Corinthians e foi aprovado pelo departamento médico do clube. O lateral-esquerdo de 29 anos de idade agora aguarda a assinatura do contrato para ser oficializado pelo Timão - ele será emprestado pelo Torino, da Itália, por um ano, até junho de 2019.

Este é um desejo antigo do Timão, que já havia tentando contratá-lo no fim do ano passado e agora aproveitou o encerramento do empréstimo do lateral ao Amiens, da França. Ele vem de uma temporada com 25 jogos e um gol marcado no clube em que voltou a jogar com frequência após realizar apenas 11 partidas entre 2015 e 2017 pelo Torino. Os italianos já o emprestaram para a equipe francesa e vão cedê-lo mais uma vez, agora ao Corinthians.

A tendência é de que Danilo renove por mais um ano com o Torino antes de ser cedido. O Corinthians terá a opção de compra até julho de 2019.

Depois de oito anos na Europa, o lateral-esquerdo desejava voltar ao Brasil. Sua carreira no país é curta, pois ele jogou apenas pelo Rio Claro como profissional antes de ir para o exterior. Na Europa, defendeu o Karpaty (UCR), Schalke 04 (ALE) e Cagliari (ITA), além de Torino e Amiens.

O Timão entende que precisa reforçar o setor, que hoje conta com Sidcley e Juninho Capixaba, ambos contratados no começo desta temporada.

O primeiro é o titular e, embora agrade, está emprestado pelo Atlético-PR até dezembro e dificilmente permanecerá. Isto porque o valor de compra fixado pelo jogador é alto, de 3 milhões de euros (cerca de R$ 13 milhões).

O Timão tem Camacho e Guilherme cedidos e ainda aposta em boas atuações dos dois para que o Furacão tenha interesse em realizar algum tipo de troca que pelo menos diminua o valor por Sidcley. Juninho, por sua vez, foi contratado do Bahia por R$ 6 milhões e não conseguiu aproveitar as chances que teve até aqui.