Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Curado, Gustavo espera comemorar aniversário com vaga para o Timão

Centroavante está recuperado de uma entorse no joelho esquerdo e deve ser titular da equipe nesta quarta-feira, contra a Ferroviária, dois dias antes de completar 25 anos

Gustagol tem 15 jogos e nove gols pelo Corinthians na temporada de 2019 (Foto: Ana Canhedo/Lancepress!)
Escrito por

Totalmente recuperado de uma entorse no joelho esquerdo, o centroavante Gustagol está preparado para ser titular do Corinthians na partida desta quarta-feira, às 21h30, contra a Ferroviária, na Arena, pelas quartas de final do Paulistão. Jogo, aliás, que será realizado dois dias antes de seu aniversário de 25 anos, comemorado dia 29 de março. 

- Não planejei festa alguma ainda, vou ver depois do próximo jogo. Um presente que quero é a vitória, classificação. Depois vou ver se faço um jantar. Estou me sentindo muito bem - disse o camisa 19, curado da lesão que o tirou de quatro jogos do Timão em 2019. 

Embora tenha feito o gol de empate do Corinthians na partida de ida, em Araraquara, Gustagol admitiu ter sentido a falta de ritmo de jogo. Teve, inclusive, uma conversa com o técnico Fábio Carille sobre o tema. A boa pré-temporada, no entanto, deve ajudá-lo a não ter mais problemas. 

- Até conversei com Fabio, mas é normal, tinha entrado frio na partida, os outros quentes. Faz parte. Mas está tudo tranquilo, não vai acontecer mais. Depois que acabou a temporada no Fortaleza, não fiquei parado, minha esposa é personal e me botava para treinar. Isso foi fundamental para eu chegar bem. Até eu fiquei surpreso com o resultado. Nunca tinha passado do nível 16 (no teste de pré-temporada) e cheguei ao 20 - comentou. 

De acordo com o centroavante, o relacionamento com Mayara Zerbetto foi determinante para mudar seu estilo de vida. Graças à "esposa maravilhosa", pôde manter a sequência e intensidade de treinos nas férias e voltar bem fisicamente. 

Confira outros pontos da entrevista coletiva de Gustagol: 

Jogo contra a Ferroviária
"Professor nos deixa em alerta, Ferroviária não deve mudar suas características, usaram isso o campeonato todo e devem jogar desta forma. Temos que entrar ligados. Espero que a gente consiga a classificação". 

Seleção Brasileira
"Estou no Corinthians, amigo. O que venho fazendo, almejo sim chegar na seleção. Na nossa seleção não tem um 9 da minha característica. Gabriel Jesus e Firmino são mais de movimentação. mas vou trabalhar, quem sabe consigo uma vaguinha". 

Centroavante raiz
"Futebol brasileiro sente falta de jogadores novos, tem eu e o Pedro, voltando de lesão. Mas tem outros como Fred, mesmas características. Hoje na seleção são os de mobilidade. Mas a gente sabe bem o caminho do gol, o caminho na área. Espero que esse camisa 9 possa voltar". 


Faro de gol
"Hoje entro em campo tranquilo, trabalho muito na semana para estar preparado e quando a oportunidade chegar eu conseguir o gol. Companheiros me deixam tranquilos, isso é fundamental". 

Relação com Boselli
"Temos uma relação muito boa sim, fico perturbando ele para ver se eu aprendo um pouco o espanhol".