Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cultura, brincadeiras e futebol: ‘exótico’ Kazim conquista Corinthians

Em dez dias, atacante inglês naturalizado turco conquista a todos no clube. Aos 30 anos, jogador mostra bom entrosamento e carisma nas brincadeiras com os companheiros

(Foto: Ag. Corinthians)
Escrito por

Há dez dias com o elenco do Corinthians, o atacante inglês naturalizado turco Kazim tem conquistado a todos no clube. O jogador de 30 anos já mostra bom entrosamento e carisma nas brincadeiras com os companheiros.

Na última terça-feira, por exemplo, todos os novos reforços participaram do trote no hotel em Orlando, nos Estados Unidos. Os jogadores tiveram de subir na cadeira, discursar e cantar uma música. Kazim roubou a cena e fez todos baterem palma enquanto cantava, como mostrou vídeo divulgado por Giovanni Augusto no Instagram (veja abaixo).


- Sempre tem trote. Não foi só o Kazim, o Luidy é um cara engraçado, o Bruno Paulo também. Mas o Kazim é espontâneo, é um rapaz exótico. Está sendo engraçado conviver com ele. Esse tempo junto une o grupo. A gente fica feliz, e isso só tem a acrescentar para o nosso grupo - afirmou o meia Rodriguinho, em entrevista coletiva na última quinta-feira.

Engana-se, porém, que apenas o lado extracampo tem chamado a atenção. Em sua estreia, Kazim entrou no segundo tempo, marcou um gol e deu assistência para Marquinhos Gabriel fechar a goleada por 4 a 1 sobre o Vasco.


Outro fator que tem chamado a atenção é o esforço de Kazim para falar português. O atacante diz ser "muito importante aprender o idioma".

- É muito importante eu tentar falar português, porque estou jogando em um time do Brasil. Não pode vir para o Brasil, pegar dinheiro e não aprender a cultura. Minha esposa é brasileira e meus filhos falam português, então é muito importante eu falar também - disse o atacante, que atuou pelo Coritiba na última temporada.

Kazim foi "apresentado" ao elenco por Jô e Cristian, que foram seus companheiros nos turcos Galatasaray e Fenerbahçe, respectivamente. Agora, passados dez dias, todos já estão entrosados com o atacante.