Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cuidado redobrado e número de gols também: Jadson ‘voa’ no Corinthians

Aos 33 anos, camisa 10 do Corinthians tem atenção especial do setor de preparação física e departamento médico. Neste sábado, muda de posição para tentar seguir o bom momento

Ale Cabral/AGIF
Escrito por

As dúvidas sobre o estado físico de Jadson aos 33 anos e de volta ao Corinthians depois de uma temporada inteira jogando na China já viraram coisa do passado. Em apenas 29 partidas desde a repatriação, o camisa 10 provou sua boa fase técnica, com oito gols e cinco assistências, e também com o fim das preocupações sobre a parte física. Fim das preocupações do torcedor, mas não dos profissionais da comissão técnica do Timão, que adotam cuidados especiais para entregar o meia em boas condições ao técnico Fábio Carille.

- Há sim (cuidados especiais), por ser um atleta com uma idade um pouquinho mais avançada que os outros, e que necessita de cuidados na alimentação e na carga de treinamento. Precisamos ficar de olhos bem abertos, porque não vale a pena arriscar. Importante é ele ter uma performance durante as partidas, por isso são trabalhos de força e potência para melhorar a condição dele - explica Walmir Cruz, preparador físico do Corinthians, ao LANCE!.

Cuidados redobrados, número de gols também: terceiro artilheiro do Corinthians na temporada, Jadson tem números melhores do que em 2015, quando foi um dos destaques do ano em que a equipe foi campeã brasileira. Nos mesmos 29 primeiros jogos disputados em 2015 foram quatro gols, metade do número de 2017. O jogador é vice-artilheiro da equipe de Fábio Carille no Brasileirão, com quatro bolas na rede, e tentará manter o bom momento neste sábado, às 19h, contra o Atlético-PR, pela 14ª rodada da competição nacional.

Em nome da meta, Jadson terá funções diferentes contra o Furacão, pois a suspensão de Rodriguinho e entrada de Marquinhos Gabriel obrigarão seu deslocamento para a faixa central, e não a ponta direita. Com três gols nos últimos quatro jogos, o camisa 10 chegou à marca de 32 gols em 132 partidas nas duas passagens pelo Corinthians. Falta só um gol para ele igualar o meia Danilo, que é o jogador do atual elenco com mais gols pelo clube, e três para igualar Romero, que é o maior artilheiro da Arena Corinthians, com 20.

Pela frente estará o Atlético-PR, clube em que ele alcançou projeção nacional. Vai voar de novo?