Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cuiabá manifesta interesse e Walter pode deixar o Corinthians

Goleiro reserva do Timão tem oferta do clube recém-promovido à Série A do Brasileirão e pode mudar de ares na próxima temporada. Indefinição é por conta do modelo do negócio

Walter tem oferta do Cuiabá e tende a deixar o Corinthians nesta temporada (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)
Escrito por

A reformulação do Corinthians para a temporada 2021 ainda não começou oficialmente, mas nos bastidores ela começa a tomar corpo e um dos primeiros a deixar o clube pode ser o goleiro Walter, que recebeu oferta do Cuiabá e tende a optar pela mudança de ares após sete anos defendendo a camisa alvinegra. A informação é do site Olhar Esportivo e confirmada pelo LANCE!.

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão clicando aqui

GALERIA
> 33 jogadores em 23 jogos: veja quem já atuou pelo Timão na Era Mancini

Aos 33 anos, sempre com status de reserva no Timão, Walter despertou o interesse do clube mato-grossense recém-promovido à Série A do Brasileirão. A princípio, a negociação é por empréstimo de um ano, o que seria vantajoso para o as finanças no Parque São Jorge, já que aliviaria a folha salarial.

No entanto, não está descartada uma rescisão amigável com o arqueiro para que ele possa assinar em definitivo com o Cuiabá por um período mais longo. Com contrato até o fim de 2021, o Corinthians tem apenas 5% dos direitos econômicos do jogador e poderia alinhar um acordo financeiro que leve em consideração pendências que o clube tenha acumulado com o atleta.

Segundo apurou o LANCE!, a tendência é que o desfecho seja a saída de Walter, que seria titular absoluto de uma equipe em ascensão no futebol brasileiro e tem planos audaciosos de crescimento nos próximos anos. Desde 2013 no Timão, o goleiro tem 91 partidas com a camisa alvinegra e ostenta admiração e carinho da torcida corintiana, que confia plenamente no reserva de Cássio.

Se confirmada a saída de Walter, os candidatos a substituir o camisa 12 serão provenientes da base do Corinthians. Caíque França, que retornou de empréstimo do Oeste, encabeça a lista e traz consigo nomes como Matheus Donelli e Guilherme, que já treinam com o elenco principal nesta temporada.