Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Corinthians cruza 120 vezes em três jogos contra o Atlético-GO e Sylvinho diz: ‘Estamos buscando essa correção’

Na última quarta-feira, Timão fez 50 cruzamentos e teve eficiência de apenas 12% neles. Alternativa tem sido utilizada mesmo sem atuar com um centroavante como referência

Sylvinho disse que já está trabalhando na correção desse quesito (Foto: Reprodução/Corinthians TV)
Escrito por

O Corinthians ainda está digerindo sua eliminação na Copa do Brasil e os motivos pelos quais não conseguiu vencer e marcar gols diante do Atlético-GO, mas certamente esse entendimento vai começar pelo enorme número de cruzamentos para a área nas três partidas em que atuou contra os goianos. Segundo Sylvinho, isso já tem sido corrigido nos treinamentos.

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2021 clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

GALERIA
> Relembre o desempenho do Corinthians no Brasileirão por pontos corridos 

Ao todo, nesses três duelos diante do Dragão, o Timão cruzou 120 vezes, sendo que a maioria delas foi com a equipe atuando sem um centroavante. Dessas tentativas, apenas 16 encontraram um destino, mas nenhuma resultou em gol. Mesmo com o fraco poder ofensivo corintiano, essas estatísticas fornecidas pelo Footstats mostram que há um exagero nessa alternativa de jogo.

Confira os números citados acima (via Footstats):

Corinthians contra o Atlético-GO

Brasileirão - 33 cruzamentos/3 certos - 9,1% de eficiência
Copa do Brasil (ida) - 37 cruzamentos/7 certos - 18,9% de eficiência
Copa do Brasil (volta) - 50 cruzamentos/6 certos - 12% de eficiência

Corinthians em outros torneios em 2021
Média de Cruzamentos do Corinthians no Paulistão: 21,4 por jogo
Média de Cruzamentos do Corinthians na Sul-Americana: 25,3 por jogo
Média de Cruzamentos do Corinthians contra o Atlético-GO: 40 por jogo

Em entrevista coletiva após a partida da última quarta-feira, Sylvinho disse estar ciente de que há um descompasso nesse número de cruzamentos, principalmente jogando sem centroavante, mas garantiu que está buscando essa correção nos treinamentos. A intenção é que essas bolas sejam rasteiras.

- Nós estamos buscando essa correção de cruzamentos. Buscamos situações de cruzamentos mais baixos, passando pela área, cruzamento que vinha para trás, dado que, evidentemente, o time é de estatura baixa e sem centroavante de referência, então é parte dos treinamentos da parte ofensiva - explicou o treinador alvinegro antes de completar:

- Como comportamento temos buscado tirar os cruzamentos, que estão excessivos e mais que esses cruzamentos altos, que não interessam em nada, o mais baixo é o que a gente fomenta, está correto, estamos corrigindo para trabalhar combinações de jogadas melhores a ter chutes a gol e diminuir os cruzamentos excessivos. A correção já é para que o cruzamento venha por baixo - concluiu Sylvinho.

As primeiras amostras do resultado dessas correções podem ser vistas neste sábado, às 19h, quando o Corinthians vai até o Allianz Parque para enfrentar o Palmeiras, pela terceira rodada do Brasileirão-2021. Será o quarto Dérbi em cerca de cinco meses. Ambos os times vêm de eliminações na Copa do Brasil. Timão ainda não venceu o rival em 2021: são três derrotas e um empate.