Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Crivelari termina jogo como goleira e Corinthians vence o Botafogo no Brasileirão Feminino

Meia precisou ir para o gol após Tainá Borges sofrer lesão e todas as substituições já terem sido feitas. Timão bateu o Bota por 3 a 1 e se manteve na liderança da competição

Giovanna Crivelari atuou no gol no fim do jogo e ainda fez uma defesa (Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians)
Escrito por

Pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro Feminino, o Corinthians enfrentou o Botafogo na Fazendinha e, com dois gols de Jheniffer e um de Adriana, venceu por 3 a 1 e se isolou na liderança do nacional. Fato curioso ficou por conta de Giovanna Crivelari, que precisou jogar como goleira.

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão Feminino-2021 clicando aqui

GALERIA
> Everaldo já foi! Veja quem deixou o Corinthians para a temporada 2021

Em um jogo dominado pelo Corinthians desde o início, não demorou para o placar ser inaugurado. Aos nove minutos, Tamires cruzou forte da esquerda, Crivelari acreditou no lance e colocou mais uma vez na área, onde Jheniffer completou para o fundo da rede.

Apesar da pressão, o Timão não conseguiu ampliar o marcador na primeira etapa, que ainda teve um gol anulado de Jheniffer, após grande jogada coletiva, que chegou até o gol praticamente com todos os passes de primeira.

Na segunda etapa, aos sete minutos, a goleira do Botafogo bateu tiro de meta, Gabi Zanotti brigou no meio e, de cabeça, Giovanna Crivelari jogou para Adriana avançar em velocidade e fazer o segundo.

Dois minutos depois, a defesa corintiana foi surpreendida pelo ataque botafoguense, que chegou com Brenda. A jogadora do time carioca bateu cruzado para vencer a goleira Tainá e diminuir o marcador para 2 a 1.

Sem se abater, o Corinthians ainda ampliou aos 16 minutos, quando Ingryd bateu escanteio e, de coxa, Jheniffer marcou seu segundo na partida, fechando o placar em 3 a 1 para o Timão, que se isolou na liderança do nacional.

No final do jogo, a goleira Tainá Borges sofreu uma lesão e precisou sair. Como o alvinegro já havia feito as cinco trocas, coube a Giovanna Crivelari terminar o jogo na meta corintiana. A camisa 19 ainda realizou uma boa defesa, após chute forte do ataque carioca.