Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cristóvão vê Pato ‘acima da média’, e aguarda reunião na próxima semana

Técnico do Corinthians faz elogios ao atacante, que retorna de empréstimo, mas espera conversa com o atleta e a diretoria do Timão. Reapresentação deve ser adiada

Pato deve ter reunião com a diretoria do Corinthians na próxima semana (Foto: Mauro Horita/AGIF/LANCE!Press)
Escrito por

O técnico do Corinthians Cristóvão Borges fez diversos elogios ao atacante Alexandre Pato na noite desta quarta-feira, mas evitou falar sobre o aproveitamento ou não do jogador no elenco alvinegro. O contrato de empréstimo do atleta ao Chelsea (ING) acaba nesta quinta-feira, e ele terá que se reapresentar ao Timão, clube no qual tem contrato até o fim do ano.

Embora o vínculo com o Corinthians volte a ser válido na sexta-feira, Pato só deve ir ao CT Joaquim Grava na próxima semana, quando se reunirá com a diretoria e a comissão técnica alvinegra. Como o elenco folgará na segunda-feira, a tendência é de que o papo seja na terça. Neste encontro, o jogador será questionado sobre o desejo de ficar ou não na equipe.

- Tivemos uma primeira conversa com o presidente, o Pato ainda não chegou. Vamos tratar disso com tranquilidade. Quando voltar para São Paulo, vamos conversar com o presidente e com o atleta. Acho dele o que todos acham, acima da média, um grande jogador, não se discute isso, não passa nada por ai. Jogador de alto nível, Seleção. Vamos conversar e ver o que vai ser feito. O que conversamos era para ver a situação dele, coisas de contrato, da maioria do elenco - afirmou Cristóvão Borges, em entrevista coletiva.

Publicamente, dirigentes do Timão não descartam reintegrar o jogador, que tem contrato até o fim da temporada. No entanto, ciente da rejeição da torcida em relação a ele, a cúpula alvinegra ainda torce para receber propostas pelo atleta.

A possibilidade de emprestar Pato para equipes do Brasil não agrada ao Corinthians. Porém, o atacante recebe R$ 800 mil por mês, muito acima do teto salarial do clube hoje.

Após férias, o jogador está no Brasil e faz treino físico em academia. Recentemente, ele recusou uma nova proposta do futebol chinês.