Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cristóvão observa jovens do Timão e prepara ‘intensivo’ para tempo livre

Corinthians recebeu nove jogadores das categorias de base no treino da equipe principal de segunda, e tendência é aumentar integração, especialmente em semanas sem jogos

<br>Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians
Escrito por

Antes coordenador técnico do Corinthians e responsável por acompanhar a integração do time profissional com as categorias de base, o ex-lateral Alessandro Nunes passou a ocupar o cargo de gerente de futebol há duas semanas, mas não perderá as funções de acompanhamento das divisões inferiores. Ele, inclusive, promete uma importante medida para facilitar o trabalho de Cristóvão Borges no conhecimento dos garotos.

- A integração vai continuar. Muitas pessoas perguntaram se a saída do Edu (Gaspar, novo coordenador de seleções da CBF) e essa demanda maior para mim iria dificultar, mas não vai. A categoria sub-20 está treinando aqui do lado, semana passada mesmo fui acompanhar um trabalho deles para cada vez mais a gente trazer essa integração definitivamente. Então nem vai aumentar nem vai dificultar a integração com a minha promoção. Talvez a gente acelere um pouquinho agora porque o Cristóvão e o Cassiano (de Jesus, auxiliar técnico) ainda não conhecem os atletas do amador. Nessas seis semanas que não teremos jogos durante a semana vamos tentar acelerar esse processo um pouco - citou o dirigente corintiano, ao LANCE!.

Nesta segunda-feira, um número de garotos maior que o habitual participou do treino dos profissionais no CT Joaquim Grava: Miullen, Cesinha, Caio Uriel, Luan e Nathan, do sub-20, além de Michel, Felipe, Franklin e Vitinho, da categoria sub-17. Outros jogadores também participam constantemente dos trabalhos, como Fabricio Oya, Léo Jabá, Antonio Guilherme, Lauder, Pedro Victor, entre outros.

O elenco atual do Corinthians, já somando a perda de Matheus Pereira para a Juventus (ITA), conta com 32 jogadores. Deles, apenas oito têm passagem pelas categorias de base do clube: Matheus Vidotto, Caique, Fagner, Léo Príncipe, Guilherme Arana, Pedro Henrique, Léo Santos e Maycon. Eles têm o seguinte número de jogos oficiais disputados nesta temporada: dois, um, 31, zero, oito, quatro, zero e 14.

- Acho o elenco bastante qualificado. Nós já antecipamos bastante coisa ao Cristóvão, ele está a par das situações em andamento, coisas que o clube vem buscando e acompanhando. Neste contexto tem o departamento amador, com atletas que ele precisa conhecer para avaliar se o momento de aproveitar é esse. Só o tempo vai dizer se teremos mais atletas do sub-20, que é a categoria que temos que aproveitar, por ser mais experiente e madura. Ele (Cristóvão) tem que acompanhar para saber com o que pode contar - cita Alessandro.