Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cristóvão fecha treino outra vez, mas confirma novidades: Príncipe e André

Corinthians que empatou com o São Paulo no fim de semana terá duas modificações para enfrentar o Figueirense neste sábado, na Arena. Por opção, camisa 9 retorna aos titulares

André volta ao time titular do Corinthians neste sábado, na Arena de Itaquera (Foto: Daniel Augusto Jr)
Escrito por

Sem contar com Fagner, suspenso pelo recebimento do terceiro cartão amarelo na partida contra o São Paulo, no último fim de semana, o técnico Cristóvão Borges optou pela escalação do garoto Léo Príncipe no time titular. Além disso, o comandante decidiu fazer mais uma mudança para o confronto deste sábado, às 16h, contra o Figueirense, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro: sai Danilo, titular no empate por 1 a 1 em Itaquera, e entra André, que já foi considerado titular no Timão de 2016, mas precisou ser afastado para tratar uma cirurgia de hérnia inguinal e só agora retorna às listas de relacionados.

Cássio; Léo Príncipe, Yago, Balbuena e Uendel; Bruno Henrique e Rodriguinho; Romero, Giovanni Augusto e Marquinhos Gabriel; André será a formação titular do Corinthians para a partida contra o Figueirense. 

A definição do time titular foi realizada nesta sexta-feira, com portões fechados no CT Joaquim Grava. Dos quatro treinos desta semana livre de jogos, dois foram secretos, quando Cristóvão realizou trabalhos táticos e técnicos para esboçar a formação. Nos dois abertos, apenas atividades regenerativas e um treino específico para jogadores de defesa e ataque. No último dia de preparação, Cristóvão abriu o treinamento uma hora após o início, e só foi possível observar um trabalho de bolas aéreas ofensivas e um treino específico de Bruno Henrique, que não trabalhou um dos dias da semana em razão de uma indisposição gástrica. Após o treino, porém, o técnico confirmou o time em entrevista coletiva, e ainda mostrou temor em relação ao adversário.

- O Campeonato Brasileiro é extremamente nivelado. Vi um jogo do Corinthians contra o Coritiba muito difícil, e será assim contra o Figueirense. Não é achar que por estar jogando em casa que será fácil. A dificuldade é a mesma - explicou o técnico.